Ex-deputado Geninho em entrevista à CNN critica o presidente pelos decretos sobre o Marco Legal do Saneamento. (Foto: Assessoria)
Saneamento
Com decreto assinado pelo presidente Lula, que flexibiliza a norma do que foi aprovado no governo passado, com relação ao Marco Legal do Saneamento, quem ganhou holofotes na grande imprensa, nos últimos dias, foi o ex-deputado federal Geninho Zuliani, que é da nossa região. Ele defendeu a convocação do setor privado para atingir as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento.
Críticas,
“Ficou provado que as companhias estaduais não deram e nem darão conta de cumprir com as metas de universalização do fornecimento de água, distribuição e tratamento de água e esgoto”, disse o ex-deputado Geninho, que foi o relator do Marco Legal do Saneamento. Ele deu entrevista à CNN, na última terça-feira, dia 11.
E mais,
Geninho ainda cutucou o Lula de invadir matéria de competência do Poder Legislativo. “Vislumbro uma série de inconstitucionalidades nos decretos do presidente, principalmente aqueles que dizem respeito à atuação das empresas estatais e algumas modificações no que diz respeito às metas a serem atingidas”, afirmou o ex-parlamentar relator do Marco do Saneamento.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.