Para não confundir. Marcelo Madrid, pelo seu tempo de serviço no voluntariado, tem “cacife” para ser provedor da Santa Casa. Mas, ainda não é a vez dele. Nesta foto, ele aparece ao lado do ex-provedor Roberto Biasi. (Foto: A Cidade)
Pelo social,
Nesta semana o prefeito Jorge Seba anunciou um grande investimento para dotar as dependências das entidades assistenciais de energia solar. Serão 19 entidades beneficiadas. O investimento está orçado em R$2 milhões e foi conquistado junto ao governo de SP com a intervenção do deputado Carlão Pignatari.
Reduzir despesas,
Conforme noticiado, a iniciativa é inédita na região e vai possibilitar economia na conta de energia elétrica, possibilitando o remanejamento do dinheiro para outras finalidades dentro da própria entidade. Segundo consta, os recursos já estão disponíveis e as entidades receberão orientações especificas para efetuar os serviços nos próximos dias.
Um exemplo,
Sem o poder público jamais as entidades assistenciais teriam recursos para arcar com o custo do serviço. Comprovadamente, a instalação de fonte de energia fotovoltaica diminui consideravelmente a despesa. É uma prática comum que está acontecendo hoje nas indústrias, comércio e mesmo em residências. É uma alternativa para diminuir despesas de imediato.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.