Danilo Campetti é quem está dando as cartas pelos partidos de direita na região. Há quem diga que o nome do vice de Seba deve passar por suas mãos (Foto: A Cidade)
Inativos
Pode parecer estranho, mas dois dos partidos de maior protagonismo nas últimas eleições nacionais constam como inativos na Justiça Eleitoral, em Votuporanga: o PSB, que elegeu o vice-presidente da República (Geraldo Alckmin), e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Protagonismo
O fato causa estranheza justamente porque se esperava que com o destaque nacional que as siglas tiveram eles seriam, como se diz no jargão popular, disputados no tapa por pretensos candidatos. A indefinição de um diretório abre margem para os famosos “puxões de tapete”, ainda mais em partidos dessa envergadura.
Direção
O fato de constarem como inativos, no entanto, não quer dizer que eles estejam sem direção. O PSB, por exemplo, é presidido em Votuporanga já há alguns anos por Antonio Barbozano de Brito, o Casão, e tem como principais nomes políticos o vereador Jura, o ex-vereador Wartão e a ex-vereadora Ana Paula Navarrete.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.