Wartão e Jura são os únicos nomes da esquerda que vêm à mente para uma eventual disputa contra Seba. Se eles vão aceitar e se haverá uma costura para isso, aí é outra história (Foto: Assessoria)
Representatividade
O PT, que veio meio tímido nas últimas eleições municipais, quer aproveitar o protagonismo que ganhou com a eleição do presidente Lula e alcançar destaque na política votuporanguense. Como mencionado por esta coluna, o diretório da sigla na cidade já está montado e bem estruturado para não ficar como coadjuvante em 2024.
Presidente
O presidente do diretório municipal é o empresário Guilherme Beraramo Gasques, que, em entrevista ao A Cidade, garantiu que o partido já tem, pelo menos, 14 bons nomes de pré-candidatos a vereador. A ideia do partido é fazer de duas a até quatro cadeiras na Câmara Municipal.
Oposição
Como noticiado ontem, porém, o PT ainda não cravou se será oposição a uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Jorge Seba. Isso porque, mesmo com o atual chefe do Executivo bem colado nos grupos de direita, a sigla prefere aguardar os próximos passos da política local, afinal, ainda falta mais de um ano para o pleito.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.