O bom desempenho de Votuporanga nos Jogos Regionais evidencia o trabalho sério desempenhado por Marcello Stringari na Secretaria de Esportes e Lazer (Foto: Assessoria)
Reforma Tributária
Em nossa edição do último sábado, dia 8, com a recente votação da Reforma Tributária na Câmara Federal, divulgamos o posicionamento de deputados da região em relação a discussão da proposta. Entre os destaques, citamos o deputado Luiz Carlos Motta, do PL, que votou favorável a Reforma e contrariou assim a orientação da bancada e de Jair Bolsonaro, presidente de honra da sigla.
Recado
O ex-presidente Bolsonaro foi claro em seu posicionamento e usou as redes sociais antes da votação para mostrar seu posicionamento: “É um soco no estômago dos mais pobres”. Dos 99 deputados da PL, a maioria acompanhou a orientação do ex-presidente, mas outros 20 votaram a favor da Reforma no primeiro turno e 18 no segundo.
Traição
A grande mídia analisou os votos favoráveis do PL como “traição” ao posicionamento de Bolsonaro. Vale lembrar que a Reforma Tributária foi aprovada na Câmara Federal com 382 votos favoráveis na primeira rodada e 375 votos favoráveis na segunda rodada.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.