Bate-boca entre Valdomiro Lopes e o prefeito de Nova Aliança Jurandir Morais repercutiu na região (Foto: Reprodução)
Bate boca
A reunião realizada em Rio Preto com representantes de 102 municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde (DRS-15) para discutir a regionalização da saúde, promovida na terça-feira, dia 11, foi além dos seus objetivos. “Teve bate-boca, gritaria, dedo em riste, torcida organizada, aplausos, vaiais a assobios no melhor estilo das brigas entre torcidas rivais em campo de futebol ou rinha de galo”, cravou a coluna política do Diário da Região.
No ringue
Protagonizou a baixaria no evento ninguém menos que o deputado estadual e pretenso candidato a prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes (PSB) que se confrontou com o prefeito de Nova Aliança Jurandir Morais. Quem assistiu a “briga” de camarote foi o secretário estadual de Saúde Eleuses Paiva (PSD). A plateia tomou o lado do prefeito.
Para entender,
Segundo consta no jornal “tudo começou quando o deputado, em sua fala na mesa de autoridades, defendeu que o Hospital de Base deveria atender a população de Rio Preto. Da plateia, o prefeito de Nova Aliança se levantou e retrucou, dizendo que o HB é regional e não municipal”. Como na plateia a grande maioria era de gestores da saúde da região o prefeito ganhou a simpatia dos presentes.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.