Cabo Valter levou o prefeito Jorge Seba e o secretário da Educação, Marcelo Batista, às lágrimas ao recordar os desafios enfrentados no setor em meio ao caos provocado pela pandemia (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Educação
Como noticiado, a Prefeitura de Votuporanga realizou anteontem a entrega da reforma e ampliação de mais uma escola municipal. Desta vez, a obra foi no Cemei Profa. Orozília do Carmo Ferreira, na avenida Nove de Julho, onde foram investidos quase R$ 500 mil, sendo cerca de R$ 200 mil do estado e o restante dos cofres municipais.
Corrida
Pouca gente deve se lembrar, mas o vice-prefeito Cabo Valter foi assertivo em seu discurso ao recordar um ponto histórico na educação votuporanguense: a migração recorde de alunos para as escolas municipais. Em meio ao caos geral da pandemia, mais de 1,4 mil alunos foram matriculados quase que de um dia para o outro na rede pública de Votuporanga e isso gerou uma corrida quase que desesperada para tentar acomodar a todos.
Obras
Foi a partir deste momento que a Prefeitura implementou o plano de investimentos em educação que está em andamento. Três escolas estão em construção, quatro já foram reformadas, ampliadas e entregues e outras seis seguem em obras. Tem unidade de ensino que já foi ampliada duas vezes até, de tão grande que é a demanda.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.