O prefeito Jorge Seba se reuniu nesta semana em São Paulo com o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Carlos Takahashi, para discutir convênios (Foto: Assessoria)
BBB
A Câmara Municipal de Votuporanga abriu ontem uma licitação para a aquisição e instalação de sistemas de câmeras de vigilância, para monitoramento interno e externo da Casa Legislativa. Agora os vereadores passarão a viver em um verdadeiro Reality Show, já que devem ter todos os passos registrados por câmeras.
Segurança
Brincadeiras à parte, o monitoramento é necessário para assegurar a segurança de um importante espaço público e seus frequentadores. Os equipamentos poderão ser utilizados também para auxiliar as autoridades no esclarecimento de eventuais denúncias de irregularidades ou problemas internos.
Briga
Basta recordar que em um passado não muito distante houve uma briga feia nos corredores da Casa de Leis envolvendo uma liderança partidária, um ex-vereador e assessores, o que foi parar na delegacia. Mais recente também teve uma “denúncia” de que um vereador teria utilizado o gabinete para realizar uma reunião político-partidária. Imagens do monitoramento poderiam ajudar a polícia ou o Ministério Público a esclarecer mais facilmente situações como essas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.