Frei Francisco recebeu o vice-governador Felício Ramuth em Jaci (Foto: Divulgação)
O vice-governador,
Felício Ramuth, vice-governador de São Paulo, não veio a passeio. Ele visitou cidades da nossa região e procurou se aproximar de prefeitos que buscam a reeleição no ano que vem como é o caso de Jorge Seba, em Votuporanga. A leitura que se faz da sua visita é de fortalecimento do seu partido, o PSD, liderado pelo cacique Gilberto Kassab.
Itamar,
Em Rio Preto que é um reduto eleitoral importante para o Estado, Ramuth admitiu que onde o seu partido não tiver candidatura própria poderá se unir “a outros bons quadros”. Em Rio Preto ele apontou o deputado Itamar Borges, que é do MDB, afirmando que “a gente sabe que a população tem o procurado para que ele possa vir a ser uma opção na próxima eleição”.
Em bloco,
No caso de Votuporanga, o vice-governador sabe que provavelmente Jorge Seba não vá para as urnas ostentando a sigla atual do PSDB. Nesse sentido, o prefeito tem sido sondado por caciques de outras legendas. Isso não é segredo. Todavia, Jorge não vai embarcar sozinho num novo partido. As apostas são de que o deputado Carlão é quem deve apontar o novo rumo político das lideranças “tucanas” de Votuporanga.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.