Fausto Pinato comemorou a aprovação de uma PEC de sua coautoria, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que amplia a imunidade tributária a templos de qualquer culto. (Foto: Assessoria)
Cancelamento
O sapato está apertando em algumas prefeituras da região. A queda nos repasses governamentais está preocupando os prefeitos que, sem uma luz no fim do túnel, começam a cancelar eventos para tentar fechar as contas no fim do ano.
Região
Quem puxou a fila dos cancelamentos foi o prefeito Osvaldo Lugado, de Rubinéia, que cancelou a realização da tradicional Festa do Peão do município, alegando queda das receitas municipais. Depois disso, o prefeito Turmalina, Alex Ribeiro, fez o mesmo e agora foi a vez de Evandro Mura, de Santa Fé do Sul anunciar medidas de contenção de gastos.
Natal
Mura não cancelou a festa de peão, mas sim o show com a dupla Bruno & Marrone que estava previsto para a abertura do projeto Sonho de Natal, a tradicional decoração natalina da cidade. O tempo não está para festa e os prefeitos já estão bicudos, principalmente com o Governo Federal.