Jorge Seba teve que correr neste final de semana para conseguir cumprir uma série de agendas públicas. Haja água para hidratar o prefeito em meio a esse calorão (Foto: Assessoria)
Crise
Repercutiu a reportagem de capa deste final de semana que trata da crise nas prefeituras da região. Desde o início do ano os prefeitos têm encarado o problema de queda nas receitas, mas a situação se agravou a partir de julho e muitas delas estão, inclusive, em atraso com fornecedores.
Cortes
Em meio a um verdadeiro caos financeiro, a ordem em todos os cantos e cortar tudo o que for possível. Algumas administrações já cancelaram shows e eventos de toda a natureza, outras estão racionando até o cafezinho e limitando a quantidade de “xerox” tirados na Prefeitura. A coisa está feia.
Salários
Ainda não há informações sobre o atraso no pagamento dos salários de servidores municipais pela região, mas se continuar assim, a tendência, como disse o secretário da Fazenda de Votuporanga, Deosdete Vechiato, é que as Prefeituras que não possuem arrecadação própria não consigam nem pagar seus funcionários em dia.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.