Se nada mudar até 2024, o PSDB deve perder seus três representantes na Câmara: Osmair Ferrari, Serginho da Farmácia e Carlim Despachante (Foto: A Cidade)
Partidos
Alguns partidos devem sair fortalecidos e outros em declínio em Votuporanga nas próximas eleições para a Câmara Municipal. O PSDB, por exemplo, que tem uma das maiores bancadas, deve praticamente desaparecer, enquanto siglas que na última eleição não conseguiram fazer nenhuma cadeira podem emplacar grandes bancadas.
Tucanos
Hoje os tucanos possuem três vagas no legislativo votuporanguense: Osmair Ferrari, Serginho da Farmácia e Carlim Despachante (que assumiu na suplência de Emerson Pereira, hoje secretário de Direitos Humanos). Os três estão pretensos a deixar o partido e já estão em conversas com outras siglas. Se nada mudar até 2024, o PSDB deve ser praticamente extinto na cidade.
MDB
Já o MDB deve se fortalecer. Nenhum dos três vereadores atuais (Daniel David, Nilton Santiago e Valdecir Lio) falam em deixar o partido e o presidente do diretório local, o Tatai, negocia com outros dois detentores de mandato que irão buscar a reeleição para migrarem também para a sigla.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.