A Prefeitura foi autorizada pela Câmara a vender alguns imóveis inservíveis ao município, dentre eles o antigo Almoxarifado Municipal, da rua Minas Gerais (Foto: Reprodução)
Terrenos
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na sessão ordinária de anteontem um projeto de lei que promete resolver dois problemas de uma só vez: eliminar as inúmeras reclamações sobre terrenos da Prefeitura abandonados e sujos ao mesmo tempo em que se arrecada recursos para tocar obras e novos investimentos no município.
Venda
A proposta aprovada autoriza o município a vender dez terrenos da Administração Municipal espalhados por vários bairros de Votuporanga. Juntos eles foram avaliados em mais de R$ 12 milhões e posteriormente serão leiloados pela Prefeitura, podendo ser pagos em até seis parcelas.
Dinheiro
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos imóveis terá como finalidade, gerar receita de capital para investimentos nas áreas da educação, saúde, cultura, lazer, esportes, infraestrutura urbana e obras em geral no município. Uma das obras que pode receber o recurso é a do novo Paço Municipal, tem também a revitalização da Avenida do Pozzobon e mais investimentos na ampliação de escolas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.