Tarcísio e Campetti foram absolvidos no TRE e decisão pode abrir as portas da Alesp para o policial federal, que é nascido em Votuporanga (Foto: Redes sociais )
Base
Mais uma vez os boatos sobre o fechamento de bases da Polícia Rodoviária na região voltaram a circular. O alvo da vez foi a unidade de Votuporanga, que, segundo os comentários, seria fechada e todos os policiais que atuam no local, encaminhados para a base de Fernandópolis.
Novamente
Não é a primeira vez que boatos do tipo se espalham. Em 2013 o mesmo assunto foi alvo de polêmicas na cidade e envolvia além da base local, as unidades também de Fernandópolis, Jales e Sud Menucci. Na época a informação foi desmentida e tudo seguiu normalmente, com as bases funcionando até hoje.
Intervenção
Pelo sim ou pelo não, o deputado estadual Carlão Pignatari decidiu entrar na briga e procurou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para garantir que o suposto fechamento fique apenas nos boatos mesmo. É melhor prevenir do que remediar e o parlamentar cravou: a base da Polícia Rodoviária seguirá funcionando normalmente em Votuporanga.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.