O ex-governador Rodrigo Garcia deve pendurar as chuteiras na vida pública e inclusive já abriu seu novo escritório de assessoria jurídica, onde recebeu a visita de seu companheiro de longa data, o ex-deputado federal Geninho Zuliani (Foto: Redes sociais)
Escola
Como noticiado no fim de semana, o prefeito Jorge Seba foi a São Paulo na semana passada para tentar destravar o convênio para a construção de uma escola estadual no bairro Pacaembu. A unidade de ensino foi prometida pelo ex-governador Rodrigo Garcia, mas como ele não se reelegeu a iniciativa esfriou.
Compromisso
Em julho deste ano o prefeito já havia cobrado do Estado para que o compromisso firmado na gestão anterior fosse cumprido e recebeu uma resposta positiva tanto do governador Tarcísio de Freitas, quanto do secretário estadual da Educação, Renato Feder. Agora Seba voltou a buscar informações sobre o assunto e novamente voltou otimista de lá.
Prioridade
O Estado, assim como os municípios, também está sofrendo com a queda de arrecadação e, com isso, o seu potencial de investimentos também foi reduzido. Entretanto, a escola do Pacaembu foi colocada na lista de prioridades da atual gestão e só não teria saído do papel ainda por conta de algumas readequações no projeto, motivos, aliás, pelos quais Seba foi chamado para a reunião da semana passada.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.