Fabiano Pera deve comandar o novo partido em Votuporanga, o PRD, que surge da fusão entre o PTB e o Patriota (Foto:Redes sociais )
Novo partido
Votuporanga deve “ganhar” um novo e poderoso partido para as eleições do ano que vem. Trata-se do PRD (Partido Renovação Democrática), que vai atuar sob a numeração 25, do ex-PFL/DEM. A sigla é resultante da fusão entre o PTB e o Patriota, que foi aprovada recentemente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Grande
A nova legenda já nasce grande em Votuporanga, pelo menos em número de filiados. O PTB possui 434 membros ativos na cidade, enquanto o Patriota conta com 76 pessoas em suas fileiras. Juntos serão, portanto, o quarto maior partido do município com 510 filiados, atrás apenas do MDB (1.135 filiados), Solidariedade (570) e PSDB (565).
Representatividade
O grande número de filiados, porém, não quer dizer muita coisa. Patriota e PTB já caminharam juntos em Votuporanga nas últimas eleições municipais e conseguiram eleger apenas dois vereadores: Sueli Friósi pelo PTB e Cabo Renato Abdala pelo Patriota. Sueli foi expulsa do partido e hoje está no Avante, então, com a fusão, o PRD terá apenas um representante na Câmara.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.