Alberto Augusto Guedes, coordenador do livro histórico da Associação Atlética Votuporanguense. É ler para recordar. (Foto: Unifev)
O livro,
Lançado no final do ano passado é possível que nem todos amantes do glorioso futebol tenham tido a oportunidade de conhecer o livro: “Associação Atlética Votuporanguense – A paixão de uma cidade”. A obra idealizada pelo Grupo Memorial Votuporanguense, sob a coordenação de Alberto Augusto Guedes, conta a história da Alvinegra em mais de 400 páginas.
Para recordar,
O livro da Votuporanguense, como vem sendo chamado, é um deleite para quem acompanhou a Votuporanguense ao longo do tempo. A obra reproduz notícias de jornais, depoimentos de ex-atletas e esportistas tradicionais, além de relatos de integrantes da imprensa que viveram intensamente as emoções do futebol local.
O FERVO,
O livro tem ainda registro de fatos pitorescos. A rivalidade com Fernandópolis no chamado clássico FerVo, ocupam algumas páginas que nos prendem a leitura, onde somos testemunhas ocular de muitas das história narradas. Mas o livro não reserva apenas a história da Votuporanguense, tem ainda fotos de formações memoráveis dos grandes clubes do futebol paulista. Resumo: é para se ler e matar saudades.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.