O diretório estadual do Progressistas, por meio de seu presidente Mauricio Neves, encaminhou nota à redação do A Cidade, mas deixou margens para interpretações; provavelmente de propósito (Foto: Assessoria)
Prévia
As recentes reportagens sobre as eleições deste ano trouxeram uma prévia de como será o pleito, pelo menos nas redes sociais. Os três pré-candidatos já anunciados, Bruno Arena (PT), Dalbert Mega (PP) e Jorge Seba (PSD) mostram que já possuem um público engajado.
Polarização
Pelo menos por enquanto, porém, o que se observa – a exemplo do que foram as eleições estadual e federal – é uma polarização entre a esquerda, representada por Bruno Arena, e direita, que está junto de Jorge Seba. O apoio a Dalbert está um pouco mais tímido, em que pese ele também se declarar bolsonarista.
Torcida
Arena tem como ‘torcida organizada’ os militantes da esquerda, que se demonstraram organizados para defender a nova candidatura. Já o prefeito, é claro, mostra sua força por meio dos membros do ‘Grupão’, comissionados e também dos ‘antipetistas’. Teve até quem dissesse: “PT? Deus me livre!”.