Depois de visitar Cardoso em julho, o governador Tarcísio de Freitas volta amanhã à região, onde fará a entrega de casas da CDHU em Rio Preto (Foto: A Cidade)
Nome errado
Dia desses a coluna trouxe a informação de que alguns candidatos a vereador do PP estavam “P... da vida” com o partido, porque tiveram os nomes de urna registrados de forma errada na ata de convenções da Legenda. Alguns chegaram a ameaçar deixar o pleito, caso fossem para urna com o nome diferente.
O erro
Na ata, Ademir Mix Potato aparecia como Dedé Mix, Sérginho da Farmácia, que sempre concorreu com esse nome, foi registrado apenas como Sérginho, o Professor Djalma ficou apenas como Djalma, e o Rodrigo Colorido, só de Colorido. Tinha ainda a Daya da Terra, que ficou como Daya, o RudyDany, registrado só como Rudy e a Claudia Helena, que na ata estava só como Claudia.
Deu tempo
Como também noticiado na ocasião, uma retificação da ata do PP foi encaminhada pelo partido à Justiça Eleitoral e no final das contas deu tempo de resolver o problema. Ontem, em consulta ao sistema de divulgação das candidaturas do TSE, foi possível conferir que as candidaturas foram registradas com os devidos nomes de urna escolhidos por cada candidato. Teve gente que respirou aliviada depois dessa.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.