Na verdade, Osmair Ferrari busca a sua sétima reeleição para a Câmara. (Foto: Assessoria)
Sem debate,
Pelo menos até agora não há nenhum debate político entre os candidatos a prefeito programado para Votuporanga. E a tendência é de que nenhum seja oficializado na cidade, assim como já aconteceu na última eleição de 2020. O motivo é muito simples é um evento trabalhoso para conter os ânimos dos militantes e sempre sobra um mal-estar para os organizadores. Os eventos desta natureza no passado mostram isso e desmotivaram eventos dessa natureza.
O primeiro,
Na eleição municipal de 1982, a rádio “8 de agosto”, hoje rádio Cidade, promoveu o primeiro debate eleitoral em Votuporanga. Este colunista foi o apresentador e os candidatos se reuniram no antigo prédio da Câmara Municipal. Eram três os candidatos a prefeito: Mário Pozzobon, Adauto Leva e Onofre de Paula. Os três saíram de lá cantando vitória no debate.
O segundo,
O segundo debate entre candidatos a prefeito em Votuporanga foi organizado e promovido pela TV Unifev, no ano de 2003. Eram candidatos Carlão Pignatari, Jura (PT) e Décio de Caires (PV). Foi montado uma grande estrutura nos estúdios da TV, mas houve muita contestação o que desestimulou os organizadores a promover novos debates.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.