A eleita Débora Romani levou para Câmara a sua mãe Luzia que foi a primeira mulher eleita vereadora em Votuporanga. (Foto Assessoria)
Hora de esperar,
O prefeito Jorge Seba já anunciou, como noticiado pela coluna; e na sua passagem nesta semana pela rádio Cidade FM, o deputado Carlão reiterou o anúncio do prefeito. “Só vamos falar em novo secretariado a partir do dia 15 de novembro”. Até lá é pura especulação o que corre por aí.
Porém,
Os burburinhos políticos não param. Tem gente se habilitando para todas as secretarias e buscando apoio de bons padrinhos. Imagina se quem está sonhando com um cargo vai esperar sentado o dia 15? A cada hora, nas rodas políticas, a gente ouve nomes de interessados numa das pastas no novo governo.
Expectativa,
Nos meios políticos acredita-se que o prefeito reeleito já tenha por conta própria definido a equipe para o seu novo governo. Todavia, deverá respeitar as quotas dos partidos que lhe serviram de base na sua campanha eleitoral. O prefeito governa com os seus companheiros que ganharam a eleição. E dessa regra não há como fugir.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.