Chandely Protetor, secretário do Bem-Estar Animal, é contra ou a favor o sepultamento de pets no cemitério? (Foto: Assessoria)
Vê se procede,
Burburinhos pelos corredores da Câmara dão conta de que o “todo poderoso” chefe de gabinete da prefeitura apressou-se em botar pano quente na ferida causada ao vereador Renato Abdala. Contam que com as portas fechadas foi proposto um acordo para anular a Comissão Processante que foi instaurada para avaliar o caso denunciado de decoro parlamentar contra o vereador. É um bate e assopra.
Para entender:
O caso contra o cabo Renato Abdala tem todas as digitais da prefeitura. A denúncia veio através de um funcionário da secretaria da Cultura, pasta esta que tem como titular a Janaina, esposa do vice-prefeito Luiz Torrinha, que foi denunciado pelo vereador para perda de mandato por ser nomeado ilegalmente superintende da Saev. Daí surgiu um pedido de cassação também para o denunciante.
Mais um,
E nesta ciranda de encostar vereador no “paredão” pedindo sua cabeça por haver pronunciado palavras desordenadas do seu discurso, entrou no radar até o presidente da Câmara, vereador Daniel Davi. A denúncia foi protocolada por um cidadão aparentemente simpático as dores do cabo Renato Abdala. É o tal negócio: chumbo trocado não dói.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.