Mateus 8.24 “de repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia”.
Ah, o velho balanço feito de cordas amarrado na grande paineira em frente de casa! Com que saudades lembro-me do meu pai empurrando o balanço. Às vezes tão alto que conseguia tocar com os pés nas folhas da árvore. Eu não tinha medo porque era meu pai que o comandava. E não cansava nunca de ser balançada. Sabia que podia confiar em meu pai. Certa vez Jesus acalmou uma tempestade. Não era uma chuvinha qualquer. Era uma grande tempestade com ventos e tudo o mais. O barco parecia que ia ser engolido pelas ondas. Balançava muito e as águas o inundavam. Jesus estava nesse barco juntamente com seus discípulos. Enquanto a tempestade violenta e selvagem dominava, onde estava Jesus? “Jesus, porém, dormia” (Mateus 8.24c). Os discípulos amedrontados sabiam que aquela poderia ser a última pescaria de suas vidas. Como podia Jesus estar dormindo tão tranquilo? Será que não se preocupava com eles? Mas Jesus dormia tranquilo porque sabia quem estava empurrando o balanço. Ele sabia com certeza que o Pai era o comandante. E quando Ele está no comando, milagres acontecem.
“Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então, ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança” (Mateus 8.25-26). Estamos vivendo num mundo cheio de tempestades. Dinheiro escasso. Empregos difíceis. Doenças sem cura. Guerras. Famílias destruídas. Mortes. Casamentos falidos. Corações solitários. São grandes tempestades assolando o universo. Com você isso tem acontecido? Você está balançando livremente ou está no meio de uma tempestade? Quem tem empurrado o seu balanço? Tem sentido medo como os discípulos sentiram? Quando o mar se acalmou e cessou a tempestade os discípulos ficaram maravilhados e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar obedecem?” (Mateus 8.27b). Jesus Cristo é o seu nome. Por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas! Glórias ao Cristo Salvador. Muitos já olharam para Jesus, mas poucos o viram. Certa ocasião Jesus perguntou aos seus discípulos: “Quem os outros dizem que o Filho do Homem é?” (Mateus 16.13). “E vocês? Perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? (Mateus 16.15). Pedro imediatamente respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo” (Mateus 16.16). Se você também crê assim, porque não experimenta sujeitar-se ao comando Dele? Por que não permite que Jesus empurre o balanço da sua vida? Pode crer: Nele você pode confiar!
Glórias ao nosso Supremo e Eterno comandante!