O resultado das urnas na eleição de 2016 revela também uma vitória do atual prefeito Junior Marão pelo seu modelo de Administração. Os votos nas urnas que consagraram o ex-deputado federal João Dado e o seu vice Renato Martins são manifestações positivas de aprovação popular com os rumos que Votuporanga assumiu nos últimos anos. Num momento crítico da política, onde o povo brasileiro aspira por mudanças em todos os níveis de governo, a vitória da situação em Votuporanga revela que estamos no caminho certo com a atual Administração e damos crédito para a continuidade do atual governo. Foram poucos os municípios cujo eleitorado deu crédito para o continuísmo, na base do “não se mexe em time que está ganhando”.
Dado representa a vitória no poder do grupo político que vem governando a cidade nos últimos 16 anos. Votuporanga avançou muito com a participação direta dele próprio como deputado, onde se empenhou na conquista de emendas parlamentares que garantiram obras de vulto extraordinário para o crescimento da cidade, como a transformação da rua Amazonas, a construção do Parque da Cultura e o novo estádio de futebol, para ficar apenas nessas três conquistas.
O empenho de João Dado, na sua fugaz passagem pela Câmara Federal, garantiu etapas de progresso e consolidou o prefeito Junior Marão como um realizador de obras só comparado aos grandes prefeitos da história. Por tudo isso, essa Administração o credenciou como o principal líder político dentro do seu grupo. Ao bancar a candidatura de Dado e seu vice Renato, o prefeito atual provou a sua liderança política, embora, reconhecidamente, haviam correntes contrárias dentro do seu próprio partido.
Junior Marão foi grato ao Dado quando insurgiram outros nomes para ocupar a indicação do candidato apoiado pelos tucanos. A história poderia ser outra não tivesse na oportunidade a determinação do prefeito que reconheceu e proclamou: “agora é a vez do Dado”. Outras vozes foram abafadas e o resultado das urnas ontem homologou o desejo de Junior Marão. E assim, Votuporanga caminha para o seu futuro.
Cabe ao novo prefeito, alicerçado no modelo de administração imposta ao município nos últimos anos, remar o barco e avançar na conclusão de algumas obras que, certamente, vão ficar para o próximo governo. Manter a máquina administrativa à todo vapor, sem perder o embalo de quem tem pressa na construção de um futuro ainda melhor para a nossa gente, é a missão de João Dado. A população deu sinal positivo. Votuporanga não pode parar. E parabéns pela vitória na urnas.