O aviso prévio ficou sem efeito, porém, as práticaspolíticas não melhoram mesmo e vamos tentar escrever um pouquinho mais, mesmo porque semana que vem completo mais uma série, depois vejamos. Vejam só o que já escrevi em outra ocasião: “Mas ao escrever tantos artigos e, depois, rele-los, constatei que muitos dos assuntos se repetem, os comportamentos em certas áreas não evoluem. Na política os traíras proliferam e se esquecem que, possivelmente, não poderão frequentar o paraíso, mesmo porque e, sem dúvida, lá é lugar de almas sérias. Os invejosos, os prepotentes, os gananciosos, os petulantes e outros infelizes mais, se não mudarem seus pensamentos durante o purgatório que, tanto pode ser lá em cima, como aqui em baixo, também, vão ser barrados na porta”.
Mas edaí? Adianta reclamar? Os “vestais” continuam pisando na bola e a Lava Jato pode tratar de estocar sabão, tem muita sujeira para ser “lavada”.
E aqui, como fica? Eu e alguns amigos estamos por aí ainda, Graças a Deus, e é bom que saibam que não somos museu, não somos simplesmente história, somos ainda memória. E tem muita memória boa nesse meio. Votuporanga é novinha, nós é que somos idosinhos. Torcemos para que a cidade continue sua trajetória de sucesso e, agora, assistindo de camarote.
Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade, teve seu dia de comemoração essa semana. Também, o saudoso Frei Arnaldo recebeu uma merecida homenagem. Frei Arnaldo era um bom amigo da mocidade, orientou para o bem muitos jovens da cidade.
Esses momentos nos ativam a tal de memória. Lembramos, os que vimos, da primeira Igrejinha, ficava nas proximidades da fonte luminosa da matriz. Ao lado ficava a casa dos Padres. Lembro-me do Padre João. Depois foi construída a nossa imponente Matriz, mais acima, agora sede de Bispado.
Lembro-me, também, que a Capela São Bento foi inicialmente no prédio da Tawati, fui coroinha ali, junto do Jesus S. Melo, do Adherbal Gallo e do VirgílioTagliavini. Vejam só: sou amigo de Jesus desde a infância. Quem comandava a Igreja era o Padre Pio, competente Professor no Ginásio Estadual. Isto para nós não é história, é memória de alguns que vivenciaram e praticaram.
Lembram das gincanas na época do Luiz de Haro e do João Nucci? Lembram das quermesses animadíssimas para a Santa Casa, para a matriz e lá na São Bento? Lembram dos famosos blocos de carnaval no Votuporanga Clube? E para quem não sabe o Votuporanga Clube tinha sede onde é hoje a imponente Associação Comercial. Lembram do Oeste Paulista, da Vanguarda e do alto falante no alto da caixa d’água onde hoje é a Concha Acústica? Lembram que o Uzenir inicialmente foi no prédio onde hoje á Prefeitura e, lá, também, foi o Ginásio Estadual? Existem muitas lembranças, Votuporanga se desenvolveu muito, os pioneiros foram inteligentes, souberam preparar a cidade. Agora o bem-estar é responsabilidade da nova moçada, só não vale canelada, a cidade não se acostumou a isso, aqui o negócio é união sem submissão.
Depois das eleições desse ano, a cidade tem novos membros na Câmara, espera-se que a mesma continue ajudando a cidade. Nossos vereadores nunca, que o articulista se lembre, provocaram escândalos, e sempre mantiveram o respeito e a decência. Que continuem assim.
Pois é meus amigos leitores, sinto-me prestigiado por vocês e continuarei fazendo de tudo para manter o respeito nos artigos. Semana que vem a gente comemora!