Foi muito bom ler nos jornais que o carnaval de rua aqui de Votuporanga tem possibilidade de voltar. É uma boa ideia, afinal nosso carnaval se notabilizou por conta do esforço que muitos fizeram em anos anteriores. A população gosta e será uma forma de muitos se descontraírem.
Também, li que a estrada do 27 será reformada, recapeada. Vem a minha memória a lembrança de quando uma caravana da cidade foi a São Paulo solicitar ao Governador Quercia a construção da estrada. Se não me engano o Deputado que patrocinou a audiência foi o Edinho Araujo. Felizmente agora a estrada precisa apenas de recapeamento, pois, já existe. Tudo que é bom para a cidade e, consequentemente para a região, devemos aplaudir. Que a estrada fique boa e possa ser utilizada com tranquilidade por quempassa por ali.
Mas, vejamos, a situação política brasileira continua confusa, começa de uma maneira na segunda feira e termina mais complicada na sexta. O atual Presidente escolheu um novo Ministro para o Supremo Tribunal. Tem um monte de comentários condenando porque o mesmo está visitando quem vai autorizá-lo lá no Senado. Qualquer outro que fosse indicado pelo Temer teria de passar pela aprovação dos Senadores. A regra obriga que seja assim. Infelizmente, por ironia do destino e outras coisas mais, muitos dos sabatinadores deverão ser julgados pelo novo Ministro. Parece brincadeira, porém, é a triste realidade e o Brasil tem de enfrenta-la neste momento. Depois, bem... depois vejamos o que vai acontecer.
Uma outra notícia estapafúrdia, fdp mesmo, é a revelação que o ex-governador do Rio tinha ou tenha mais de cem milhões de dólares no exterior. E alguém ainda está com dó porque o cara está preso? E ainda alguns ficam penalizados porque alguns “pavões” estão presos depois de passarem a mão nas nádegas nacionais. E, se tiver alguém ainda solto que faça parte desse tipo de procedimento que seja engaiolado, também, de mamando a caducando.
Os jovens, que estão assistindo tudo isso e que, sem dúvida, encontrarão dificuldades para encontrarem seus bons lugares de trabalho ou desenvolverem seus projetos, precisam começar escolher novos tipos de pessoas para exercerem cargos públicos. Muitos dessa leva que está nos comandos precisam ser demitidos, derrotados em suas pretensões eleitorais. Como já escrevi por aqui, ao trocar os vestais, vai que em algum momento surjam novos e bons valores.
E, penso, também, muitos que estão aboletados nos “carguinhos” já devem se preparar para enfrentar uma eleição complicada em 2018, a população está descrente e poderá dispensar tranquilamente os “encantadores de serpente” e aqueles que se acham “otoridade”.
Muitos dos que estão aboletados em cargos Federais, Câmara e Senado, não deverão se empenhar por uma Reforma Política para não terem suas boquinhas dificultadas, poderão, isto sim, quando muito, fazerem alguns remendos.
Acredita o articulista que vai a caber a população fazer esta reforma política, mandando para casa os profissionais de eleições. E, que isto aconteça por todo o Brasil.
O articulista sabe, também, que, fora seus costumeiros leitores, as opiniões não extrapolam nossas fronteiras regionais, porém, esta é minha forma de propagar algumas ideias e contribuir para que nossos jovens locais possam raciocinar sobre os assuntos. E vamos em frente...