Dr. Celso
O presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, o médico-veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, virou o ano no batente. Participou da confraternização em família, mas não interrompeu as suas atividades no gabinete da presidência da FEV.
Rotina de trabalho
O dr. Celso não esconde que tem metas de trabalho para serem cumpridas em 2018. Conforme prevê o estatuto da FEV, no final do ano haverá mudança de diretoria e a seriedade imposta pela atual diretoria determina que todos os compromissos sejam rigorosamente cumpridos.
Cobertura
O presidente do C.A. Votuporanguense, Marcelo Strigari, disse ontem, na Rádio Cidade 94.7, que o mais importante no momento é a cobertura das arquibancadas na Arena “Plínio Marin”. Ele fez esse comentário a propósito da queixa sobre a necessidade de retoques no espaço da imprensa e tribuna que apresentam sinais de destruição.
Maravilha
Marcelo Strigari voltou a elogiar a Arena. Ele disse que todos os dirigentes esportivos, empresários de futebol e visitantes que estão em Votuporanga acompanhando os jogos da Copinha, se derramam em elogios a nossa praça esportiva. É show de bola.
Osmair
O presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari, presente na tribuna de honra da Arena, na quarta-feira, também manifestou preocupação com estragos causados no local, provavelmente, pelas últimas chuvas. O vereador afirmou que iria oficiar a Prefeitura pedindo reparos.
Repercussão
O número de torcedores presente na Arena, na quarta-feira, repercutiu positivamente. A imprensa de Rio Preto que veio cobrir o jogo do seu time diante do Atlético Paranaense, estimou o público em torno de 700 pessoas. O presidente do CAV calcula próximo de 1.000.
Em alta
Se considerar o público para jogos de futebol envolvendo garotada de categoria Junior, numa quarta-feira de trabalho e ainda apenas na primeira rodada da Copinha, o número de torcedores é surpreendente. E na próxima rodada, amanhã, sábado, o público deve ser ainda maior.
Sem carne
O governador Geraldo Alckmin já antecipou durante entrevista quarta-feira, que vai vetar o projeto de lei 87/201, denominado de “Segunda Sem Carne”. Ele disse que o projeto é “equivocado”, além de ser inconstitucional já que programas e regras são atribuições do Executivo, não do Legislativo”.
Decisão Pessoal
O projeto “Segunda Sem Carne”, aprovado na Assembleia Legislativa, proíbe servir carne em órgãos públicos estaduais à exceção de hospitais. “Não podemos interferir na decisão pessoal de cada um em relação a sua alimentação”, explicou o governador Geraldo Alckmin.
Pinato
O deputado federal Fausto Pinato (PP) continua faturando recursos do governo federal e aplicando em seu reduto eleitoral. Na última quarta-feira, dia 3, foi anunciado a conquistas de duas ambulâncias e nove gabinetes odontológicos para Fernandópolis.
Liberato
“O presidente Temer não honra o que trata”. O dono dessa frase é o presidente da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (Amop) Liberato Caldeira, de Valentim Gentil. Liberato esperava a liberação de R$2 bilhões do governo federal para ser repassado as Prefeituras para fechar as contas de 2017.
De saída:
O ex-prefeito de Valentim Gentil, esteve em novembro em Brasília e acompanhou manifestação em que o presidente Temer anunciou o repasse para as prefeituras endividadas. Há quem diga que Liberato ainda tem pretensões de ser candidato a deputado federal.