Mudança
Nesta semana, uma reivindicação da Unifev, de interesse do curso de medicina, levou a Brasília uma comissão liderada pelo reitor Rogério Matarucco. A novidade foi que o pleito teve o apoio político do deputado federal Floriano Pesaro (PSDB), ligado ao grupo do ex-prefeito Junior Marão. As ações anteriores foram defendidas por Fausto Pinato.
Estratégia
A mudança de deputado em defesa das reivindicações da Unifev engrossou comentários de “racha” nos meios políticos. Como Floriano é ligado a Junior Marão, já estão dizendo que houve “o dedo” do ex-prefeito para a mudança de deputado nos pleitos das Unifev.
Bico fechado
Na Fundação Educacional ninguém comenta o assunto. O próprio presidente Celso Luiz Alves dos Santos tem dito que todo apoio para a instituição é sempre bem-vindo. Mas, nas ruas, os comentários são de que Marão tem aconselhado Floriano Pesaro a abraçar as causas da Unifev.
Juntos e misturados
A presença das principais autoridades do município, na sessão solene da Câmara, ontem, na homenagem ao secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla, repercutiu positivamente. E todos tiveram direito a discurso ressaltando a importância da autoridade homenageada para o pleito da Santa Casa e Unifev: a criação do hospital-escola.
Mais médicos
O prefeito João Dado se antecipou numa reivindicação de interesse da Unifev. Ele disse no seu discurso que havia conversado com Rogério Abdalla sobre a possibilidade de aumento de vagas no curso de medicina em Votuporanga. A proposta é de passar das 40 atuais para 80 vagas.
A concorrência
A reivindicação de mais vagas para o curso de medicina da Unifev ganha corpo, principalmente, quando surgem comentários de que um novo curso de medicina está sendo trabalhado para se instalar na região.
Pegou bem
Por essas e outras, pegou bem a presença do presidente da Fundação Educacional, Celso Luiz Alves dos Santos, ontem, na homenagem prestada a Rogério Abdalla. Recorda-se que na visita anterior daquela autoridade, questionou-se a ausência do representante da FEV. Desta feita todos estavam na mesa principal.
Pegou mal
Para não dizer que estava tudo 100%, houve quem lembrasse a ausência da Airvo (Associação Industrial). Se estava a Associação Comercial, a Associação Industrial não deveria ficar de fora. Esse era o comentário numa roda de políticos.
Datena
No cenário político paulista, o assunto da semana é o lançamento da pré-candidatura de Datena ao Senado. José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes, é candidato pelo DEM. Na pesquisa de intenção de votos ele aparece praticamente empatado com Suplicy (PT).
Jales
Autoridades políticas de Jales tentam reverter decisão da Receita Federal de fechar a agência daquela cidade. O deputado federal Fausto Pinato (PP) defende a permanência do órgão. “Falei com o prefeito Fla Prandi para montar uma força tarefa. Vamos lutar até o fim para evitar o fechamento do órgão que muito tem auxiliado toda a região”, escreveu o parlamentar.
Grupo Aufer
O juiz da 1ª Vara da Fazenda, Adilson Araki Ribeiro, de Rio Preto, recursou os embargos de declaração do Grupo Aufer em ação contra a Prefeitura. A medida imposta tem como objetivo cancelar a cobrança de IPTU dos loteamentos Auferville, em Rio Preto. Recorda-se que o loteamento faz parte do espólio do empresário e ex-deputado votuporanguense Áureo Ferreira.
De saída:
A mais nova que corre pela internet: “A Alemanha foi eliminada da Copa porque jogou de verde. Time de verde não tem mundial”.