Sabe aquele emprego que você tinha e gostava tanto? Ainda fica remoendo os motivos dele não existir mais?
E o seu emprego atual que você não quer deixar, mas que só lhe traz estresse?
Seu casamento está péssimo, só há brigas, você já fez de tudo, e ainda assim, está casado, porque acha que precisa do outro, ou ainda, que não conseguirá viver só?
Olhe à sua volta. Quantas coisas “entulhadas” e sem utilidade? Ahh... mas “vai que” eu preciso algum dia disso?
Roupas, sapatos, livros, móveis…E até pessoas, que você convive sem necessidade e só lhe colocam “para baixo”.
E os sentimentos que apertam o seu coração todos os dias, e que só lhe trazem rancor, tristeza e decepção?
Como seria a sua vida se deixasse tudo isso ir? Será que esses detalhes de apego são grandes cargas que nos impedem de seguir nosso verdadeiro caminho, de chegar ao nosso propósito?
Inspirada no meu amigo Claudio Senna Venzke, doutor em Administração, e expert em Inteligência Espiritual, vamos nos comparar com a natureza. Ela já nos mostra que o desapego é essencial. No frio rigoroso as árvores soltam as folhas, desapegam, para assim nutrir o solo, manter a pouca quantidade de água que possuem e se preservar para que na primavera possam florir.
Que tal também deixarmos as nossas folhas secas caírem? Vamos aproveitar a chegada do inverno para nos recolher, pensar e separar o que já não nos serve. Reconhecer que no passado foram úteis, mas agora se faz necessário deixá-las para trás.
Como naquele ditado popular “O que não nos leva para frente, deixamos para trás”.
O que hoje pode nos parecer uma perda, amanhã será adubo para nosso crescimento, será alimento para nossa sobrevivência. É preciso renovação! Solte o que não é mais seu! Já foi!
Essa renovação lhe dará força para chegar a sua essência, é um passo, um ciclo, um novo olhar.
As transformações na vida pessoal e corporativa são ferramentas que nos trazem valor, que nos deixam fortes e nutridos para uma produção de qualidade.
Nossa vida deve ser produtiva, devemos florir sempre! Merecemos ter uma linda e bela primavera. Precisamos fazer valer a pena o momento presente e fazer um belo futuro. E para que isso aconteça é necessário desapegar, viver com um espírito evolutivo.Como na frase do austríaco Erich Jantsch: “Viver com um espírito evolutivo significa engajar-se com plena ambição e sem reserva na estrutura presente, e ainda deixar-se levar e fluir para uma nova estrutura chegar no momento certo”.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Recolha-se por um período, volte ao seu verdadeiro eu. Analise o que hoje já não é mais seu, já não faz sentido estar contigo. Solte, desapegue, se liberte das cargas desnecessárias. Reconheça os benefícios e agradeça pelo que já foi, liberte-se e renove-se! Pague o preço pela escolha, e siga ainda mais forte o seu caminho. Entenda os ciclos da vida, e dê o fim correto a cada um. É chegada a hora de soltar as folhas secas, se fortalecer e florescer.
Siga em frente, aproveitando as oportunidades que a vida lhe trás. Somos todos seres em evolução e precisamos de força para continuar, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +