Lembremos da frase do Lincoln: “ninguém engana a todos por todo o tempo”. Pois é, temos visto isto no noticiário. Como diz o caboclo: “vira e mexe a polícia vai atrás de alguns sabichões e engaiola os mesmos, nem que seja temporariamente”. É, sem dúvida, uma vergonha pessoas encarregadas de cuidar do bem público aproveitarem-se de seus cargos. A TV noticiou uma falcatrua na saúde de um estado, um absurdo desmedido. Pergunta-se: esse povo não tem o mínimo de sentimento? Pessoas morrem por falta de recursos na saúde e os malandros tirando proveito. Não são seres humanos, são animais.
São animais meio-burrinhos que acreditam em Fada Madrinha, pensam que nunca serão pegos e, de repente, vão para a cadeia. Bem feito!
Viver na utopia, pensando que não existem ladrõezinhos por aí não é uma boa. Existem, sim. Apenas a justiça precisa caçá-los e condená-los. O brasileiro tem se demonstrado muito triste com notícias de descalabros.
Mas mudemos de assunto, vamos para outro mais atual e interessante. O Brasil avançou na Copa do Mundo, agora é torcer para continuar dando alegria ao povo.
E tem outra boa também. Alguns amigos meus por décadas, tanto na amizade como morando em Votuporanga, completaram os oitentinha nesses tempos. Fizeram parte da cidade de outras épocas, cada um à sua maneira e, sem dúvida, botaram a cara para bater pelo bem de Votuporanga. Agora chegaram a um estágio da vida onde nem todos chegam e merecem nossos cumprimentos. Particularmente, sem desmerecer outros, estou falando do Jaime Gil, do Adherbal Ronaldo Gallo e do Dr. Jesus Silva Mello. O Jesus foi até candidato a prefeito, não estivemos do mesmo lado, porém isto não alterou nosso relacionamento. Por enquanto, passo ser o caçula desse trio de amigos, por enquanto. Espero chegar lá.
Mas voltemos ao Lincoln. Tem muito “camarada” metido a bacana sofrendo noites de insônia porque tiraram proveito da pátria, dos estados e municípios, em seus passados. Agora ou gastam fortunas com advogados ou vão dormir na cadeia, tenham a idade que for, se merecem que paguem, afinal, por suas culpas e exageros o país deixou de avançar e se colocar em outros patamares, basta lembrar o número de desempregados.
Percebe-se pelas tais redes sociais que estão deixando de cabelo em pé os cientistas políticos que a juventude está abismada com a safadeza. Que esses mesmos jovens se articulem através dos anos e consigam modificar a cultura política atual, que exijam uma reforma política madura e forte, para que eles mesmos (os jovens) possam participar e construir uma nova leva de políticos, que possam construir uma nova e respeitável nação. Isto leva tempo, porém, alguém precisa começar, não esperem pelos oitentinha, façam antes, façam forte.