Rogério Assis
** O que importava era vencer e a Votuporanguense conseguiu o que precisava, recuperando-se, em parte, da derrota em casa para o Olímpia. O time sobe na tabela volta a encostar na parte de cima da classificação, ficando a 4 pontos do líder, que ajudado pelo próprio CAV chegou nesta posição. Olímpia, Mirassol, Votuporanguense e Novorizontino são os melhores e a Alvinegra precisa pelo menos se manter neste bloco para não perder a chance de ir para a segunda fase da Copa Paulista.
** Um ponto em Penápolis na sexta ajudará e muito, já que vai manter o adversário fora da zona de classificação. Se ainda sonha com vaga, o Penapolense precisa vencer a Alvinegra, o que o torna de novo candidato à vaga, e o como campeonato vai até quase a metade de setembro, ninguém ainda se garantiu. Até o Batatais, matematicamente, ainda pode sonhar desde que vença todos os jogos que restam, e como não se pode brincar com a sorte, melhor mesmo se garantir pelas próprias pernas.
** A defesa que ninguém passa segurou mais um adversário e o Palmeiras de Felipão se mantém na briga pelo título do Brasileirão sem perder o foco na Copa do Brasil e na Libertadores onde, teoricamente, está garantido. O ponto ganho em Porto Alegre mostra que fazer gol neste time está se tornando uma façanha, e mesmo diante de uma intensa pressão do Inter com seu estádio lotado, o Verdão teve ainda chances de vencer. Na quinta o jogo com o Cerro pela Libertadores não será fácil e o Felipão espera ter a seu favor a “torcida que canta e vibra”, como canta o hino, para seguir adiante no principal torneio para o clube na temporada.
** Com o Morumbi cheio o São Paulo sofreu para vencer o Ceará, mas fez o suficiente para chegar ao topo da classificação. Justíssimo. Diego Aguirre realmente transformou o time ajudado por Raí que, do lado de fora, segura o presidente Leco e não deixa o ego do dirigente aflorar como aconteceu em outras oportunidades. Com o foco em apenas um campeonato, o Tricolor que não tem um elenco de tantas boas opções, segue a frente de concorrentes que gastaram bem mais, o que prova que nem sempre ter mais significa ser o melhor. O campeonato ainda é longo, mas se não sofrer com desfalques ou alguns problemas de elenco, o São Paulo é candidato ao título.
** Espero e torço para que seja apenas boato ou no máximo uma brincadeira o que circula nos bastidores do Corinthians. O clube estaria tentando contratar o Jamaicano Usain Bolt, não para o atletismo, e sim para ser jogador do time, o que seria uma estratégia de marketing. Ocupando posição intermediária na classificação com um elenco mediano, o Corinthians precisa de verdadeiros reforços e não de uma invenção, se for real, para tirar o foco da campanha no Brasileirão. O tal marketing seria o negativo com toda certeza, o clube seria alvo de chacota dos torcedores rivais e os adversários gostariam de ver Bolt em campo.