Admiro a criatividade, mesmo diante a grandes problemas e desigualdade social; a crítica com a sabedoria exalando a força patriótica em uma paródia construtiva, sendo o arcaico demonstrando futurista!
Vendo as fotos e reportagens de se crescer em uma casa com quase nada dentro, com tudo quebrado ou velho.
As portas e janelas de lata ou pedaços de madeira, nem fogão tem, o pai ou a mãe já na cadeia, porque roubou para comer ou não. Sentindo a barriga doer e não tem nada para comer.
Dormir no chão, no frio e na rua?
Quantos cresceram sem pais e casa para dormir a noite!
Vendo lá fora, pessoas almoçando, jantando em casa, em restaurantes e o pior não conseguir compreender porque eles não tem isso.
Não mereceram? Porque?
Como uma criança pode compreender e aceitar isso?
E os que conseguem chegar a estudar um pouco, ver os amiguinhos com roupas limpinhas, com todos os materiais necessários, e ele mal tem um lápis, um caderno e uma borracha que ganhou do Estado “caixinha escolar”, ainda existe isto?
E depois de muitas vezes ser chamado na diretoria da escola, pela falta do material, pelo uniforme não branquinho? de repente talvez por algo quase banal, acaba sendo expulso!
Parar os estudos, ficar na rua o dia todo?
São nossos irmãos diante de Deus, não deveriam chegar a palavra “marginais” e como muitos, em suas necessidades materiais ou falta de ser bem encaminhados, acabam roubando, muitas vezes matando ou fazendo atrocidades.
Sem dizer que isto muitos fazem são não são drogados; são alcoólatras ou não e muitas vezes acabam passando o resto de suas vidas na cadeia, perdem sua chance de viver como nós, neste lugar lindo que vivemos!!!
Estes, não vão receber convites com toda certeza, os ambientes são outros, aliás; eles não tem ambiente, pobrezinhos, não sabemos a causa que alguns chegaram a isso, se foi falta de instruções, sem estrutura no lar, é claro que muitos não tiveram isso e se perderam assim.
Cada caso é um caso, cada um é cada um!
Se nasceu em berço de ouro e de repente foi levado na inocência pelos “amigos” desencaminhados, ou por outros motivos!
Há crianças e jovens maravilhosos, e também aqueles que infelizmente não são!
Sabemos que nos dias de hoje, grande parte da população consomem álcool, causam acidentes, atropelam e muitas vezes matam em seus “estados” meio foras de si.
As vezes não vão preso, ou nem são de alguma forma repreendidos.
São muitos os casos que vemos, são várias situações, muitas histórias vemos todos os dias, não estou julgando nem protegendo, longe disso, só comentando o que penso!!!
Mas em todos os casos, nós todos somos descendentes de uma única família, desde o início dos tempos. Acredito estar falando do “amor ao próximo, incondicional, em todas as circunstâncias e em todos os pontos de vistas!
Dizem que temos sempre uma escolha na vida, será que todos temos? As vezes, talvez; depende das “circunstâncias”.
Será que eles podem se dar ao que seria o “luxo” de escolher”?
O que pode ser o certo e o errado para eles? acredito que nem conseguem pensar nisto!
Pensando em nosso certo, poderemos ajudar com nosso pensamento positivo?
Também acredito que sim!
Estamos todos os dias em evolução espiritual, em mudanças constantes da nossa fragilidade e inocência.
Não podemos mais ser tão frágeis e inocentes como éramos quando criança; jovens adolescentes e sim com mais sensibilidade como adultos!
Estamos ainda por aqui “ na terra” por um tempo, com todas as chances de aperfeiçoarmos, nos preparando para um novo mundo, que se existir e com sorte, gostaria que fosse com maiores igualdades, com muito mais amor e respeito ao próximo!!!