Campanha do Natal
A abertura do comércio à noite, e em horário especial, está definido por decreto assinado pelo prefeito. Diante do impasse com o Sindicato do Comércio na definição do horário estabelecido para a Campanha do Natal, João Dado baixou decreto conforme o que estava estabelecido pela Associação Comercial e garantiu abertura à noite, a partir de 12 de dezembro.
Sem choro e nem vela
Esse negócio de confronto entre o Sindicato do Comércio e a Associação Comercial por ocasião da abertura do comércio de fim de ano não é novidade. Todavia, nos últimos anos, a Prefeitura tem assistido o episódio sem interferir diretamente nas decisões dos sindicatos. Desta vez, o prefeito foi chamado diante da dificuldade em se estabelecer o acordo. Dado usou a arma que tem, ou seja, o decreto.
Ensino superior
Nos últimos anos Votuporanga avançou na qualidade de ensino superior e passou a oferecer opções para os estudantes que buscam graduação. A Unifev firmou-se como referência nesta região, mas a chegada do Instituto Federal com cursos gratuitos de engenharia passou a atrair alunos de outras partes do país. Agora é a vez da Faculdade Futura.
Futura
Nos últimos anos a Faculdade Futura soube ocupar o seu espaço entre as universidades da região. São diversos cursos de graduação com qualidade oferecidos como interessante opção aos alunos. A Futura cresceu e se estabeleceu na avenida Vale do Sol contando hoje com um número expressivo de alunos de Votuporanga e região.
Vestibular
O assunto vem à tona a propósito dos exames vestibulares anunciados para este domingo. O diretor acadêmico da Futura, prof. Daniel Carreira Filho, em entrevista ao jornal A Cidade, mostra-se otimista com a preferência de alunos para a sua instituição de ensino. As inscrições estão abertas também neste sábado.
Investimentos
A Faculdade Futura está investindo em novas frentes em Votuporanga. Brevemente a Futura deve ocupar um imóvel na rua São Paulo (antiga agência Chevrolet) onde vai trabalhar exclusivamente com o sistema EAD – Ensino a Distância, com uma série de oportunidades para quem busca curso de graduação.
Futebol
Mais uma vez Votuporanga suspira futebol num fim de semana. E não tem nada a ver com o Palmeiras que já é o campeão. Agora, o futebol mexe com o torcedor local. Nesta cidade, palmeirenses, corintianos, são-paulinos e santistas estão unidos numa única torcida: o C.A. Votuporanguense.
É o título
Votuporanga nunca na sua história esteve tão perto de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da série D. Uma simples vitória, amanhã, às 11 horas, em Araraquara sobre a Ferroviária, leva o clube a um título inédito e nunca conquistado por nenhum outro clube desta região. O título de Campeão da Copa Paulista.
Caravana
Diante disso, a torcida local forma caravana e vai ocupar lugar nas arquibancadas da Arena “Fonte Nova”, em Araraquara. E o que motiva os torcedores, além das boas apresentações da Alvinegra nos últimos jogos, é o fato do time local apresentar um retrospecto positivo nas suas apresentações fora de casa. A sua classificação neste certame foi basicamente pelos resultados colhidos na casa do adversário.
Bota fé
O CAV viajou ontem e muito motivado. Jogadores e diretoria apostam numa grande exibição da alvinegra e isso pode significar o título. A Rádio Cidade FM transmite o jogo a partir das 9 horas da manhã deste domingo. A TV Unifev e a Fox Sport, (esta a nível nacional), mostram a partida pela TV. É o nome de Votuporanga se projetando através do futebol.
Baixa a bola, Janaina
Comentários nos bastidores da Assembleia Legislativa dão conta de que a deputada Janaina Paschoal (PSL) , dona de 2 milhões de votos na eleição passada, não está com a bola toda entre os deputados. Na esteira da votação dela, outros deputados se elegeram e a bancada do PSL na Assembleia chega a 15 deputados. Ela quer ser presidente da Casa, mas....
Rejeição
O PT que elegeu 10 deputados e, portanto, a segunda maior bancada eleita na Assembleia, já sinalizou que não pretende fazer acordo com o PSL de Janaina. Afinal, ela é co-autora do pedido de impeachment que tirou a ex-presidente Dilma da Presidência da República.
E mais,
Outros caciques da política, como o ex-presidente Barros Munhós, também descarta a deputada novata que ainda, sem assumir o cargo, já quer mandar na Casa. Até mesmo dentro do PSL tem deputados resistentes a sua candidatura.
De saída:
Por essa e outras, Cauê Macris (PSDB), candidato a reeleição, com o apoio do futuro governador João Doria, é o mais cotado a permanecer no cargo de presidente por mais um mandato.