Eu não consigo!
Nunca mais você vai arrumar um emprego igual!
Marido como esse? Nunca mais!
Todo homem é igual!
Tudo que você começa, você não termina!
Isso não é para você!
Ainda não está bom!
É muito difícil!
É a crise!
Dinheiro não traz felicidade!
Quantas histórias você ouviu ou até mesmo criou para você?
Nossa vida é direcionada por tudo aquilo que fazemos dela, pelas histórias que contamos ou nos contaram e trazemos como nossa.
Essas histórias podem nos levar a caminhar ou podem nos travar no caminho.
Na maioria das vezes que nos autossabotamos e deixamos de fazer algo que seria bom para a nossa evolução, estamos apegados nessas histórias.
É preciso reescrever isso, nos libertar! A decisão é nossa de começar de novo fazendo uma nova história. Reescrever sempre da forma positiva! Desapegar e criar uma nova narrativa.
Como na história dos dois monges que iam atravessar o rio e uma moça pede para um deles a carregar. O mais velho, feliz, atende o pedido. O mais novo se incomoda com a situação e pergunta o porquê dele fazer aquilo, já que não podiam tocar em mulheres. Ele então responde: eu a deixei na beira do rio, ao contrário de ti, que ainda a carrega.
Deixe o que te trava na beira do rio e siga! Reescreva e afirme todos os dias o que quer criar. Acreditamos no que criamos! Essas histórias surgem de tanto ouvirmos, por repetição. Ou por uma situação que vivemos, como por exemplo uma situação onde a pessoa foi traída, ela acredita que todos irão traí-la também.
Como ouvi de um grande treinador brasileiro, Geronimo Theml: o que eu vejo,crio, sou, faço e tenho o resultado daquilo. Que tal melhorar os seus resultados mudando esse ciclo?
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Toda vez que essas histórias quiserem ter travar, pare e repita a “frase” que ouviu, por algo positivo.
Reescreva a sua história, troque o eu não consigo, por eu consigo, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +