Quantas horas por dia você gasta usando aplicativos em seu celular? Tenho certeza que hoje você já conversou com seus amigos, pode ter consultado a previsão do tempo ou até mesmo se deslocado para uma reunião com ajuda de um app.
Com a popularização dos celulares inteligentes, os smartphones têm sido a revolução tecnológica de maior impacto nos últimos tempos. A tecnologia mobile transformou a forma de fazer negócios e trouxe para as empresas um cenário propício para inovações e lucratividade.
Mas, em tempos de consumidores cada vez mais exigentes é necessário avaliar a eficácia de um app para seu negócio. Criar um aplicativo apenas por “modismo” e porque “minha empresa tem” nem sempre é um bom caminho. Ao invés de lucrar, isso pode custar.
Antes de iniciar o projeto de um app, é preciso saber qual o objetivo que a empresa deseja atingir e procurar profissionais especializados para o desenvolvimento dessa plataforma de negócios. Seja para estreitar laços, criar novos canais de comunicação ou vendas, um app desenvolvido com a tecnologia certa, que atenda tanto o usuário quanto a empresa, fará toda a diferença para o negócio.
Um bom aplicativo é intuitivo, tem um visual agradável e traz diversas facilidades ao usuário. Além disso, agiliza processos e coleta dados importantes de quem o utiliza. Informações muitas vezes determinantes para traçar estratégias de vendas e novos produtos ou serviços de uma empresa.
E, para quem ainda tem dúvidas se os Apps foram bem aceitos, um levantamento feito pela App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, mostrou que o brasileiro gasta 200 minutos do dia em aplicativos, 20 minutos a mais que a média global.
Não importa o tamanho do seu negócio. Um bom app pode trazer diversos benefícios a você e seu público. Afinal, na revolução tecnológica os aplicativos deixaram de ser coadjuvantes para ocupar uma importante posição para o sucesso das organizações. Seu negócio está aberto à tecnologia mobile?