Mais poucos dias estaremos em 2019, com novo governo central e nos estados.
Ao respeitar o resultado das eleições, o interessante é torcer para que as novas turmas eleitas consigam bons resultados e possam promover a tranquilidade da nação.
Além das novas atitudes dos novos governantes, e que sejam boas, não vai passar muito tempo e já estaremos ouvindo comentários sobre as eleições municipais de 2020, inclusive algumas pesquisas. É esperar para ver.
O que todos precisamos entender que nada vai acontecer do dia para a noite, e, também, precisamos torcer para que, principalmente, o novo governo central não tome nenhuma medida tresloucada que apavore a população.
Precisamos lembrar que existe uma quantidade enorme de crianças, jovens e pessoas mais novas que serão beneficiadas com boas medidas tomadas pelos governos, afinal, felizmente, as pessoas estão vivendo mais.
E, por falar em viver, esta semana a cidade perdeu uma boa pessoa, faleceu o Lazão. Lazão foi sempre um cidadão atuante na comunidade, um homem trabalhador e, sem dúvida, um ser humano exemplar. Fez parte de uma época importante de nossa cidade. Merece homenagens.
Nossa cidade há alguns anos já mudou de patamar, não é mais a pequena cidadezinha, e, assim, cabe àqueles que a conheceram em outros tempos torcer para que continue oferecendo oportunidade aos que a procuram, que os novos governos, central e estadual, propiciem condições para que cada vez mais Votuporanga possa ficar melhor.
E já que ao iniciar o ano, novos governos tomarão posse por todo o Brasil, não custa palpitar sobre o óbvio, ou seja, os custos administrativos precisam ser enxugados, os impostos precisam baixar, a população precisa ficar com trocados no bolso para que a economia funcione mais rapidamente e mais empregos sejam gerados. Medidas erradas em nossos tempos vão se refletir nas próximas décadas e podem atrapalhar a vida dos que estiverem nos novos tempos. Havendo austeridade administrativa, os investidores internacionais vão apostar suas fichas por aqui, esses investimentos visualizam ganhos futuros, não são imediatistas.
E, também, aproveitando o final de ano, faço questão de enviar a todos os funcionários de hospitais um feliz ano novo, acompanhado de muita saúde e paciência para que possam, sempre, cuidar com generosidade de todos aqueles que necessitam de cuidados.
Desejo, também, a toda a população de nossa cidade um ano próspero e, sem dúvida, saudável e feliz.