Sem dúvida já ficamos sabendo os novos Presidentes da Câmara e do Senado. Através do noticiário a população assistiu a balburdia da eleição no Senado, atitudes nada exemplares. Agora é torcer para o pessoal das duas casas trabalhar com consciência e que se esforcem para não produzirem novos espetáculos macabros.
A situação de nosso país não é das melhores, a economia não está reagindo, os desempregos continuam por ai, a maioria das medias e pequenas empresas estão sofrendo.
Reformas precisam ser feitas, o governo tem a obrigação de explicar ao povo que os resultados poderão demorar um pouco, alguns setores precisarão entender que a “vaquinha leiteira chamada Brasil” está debilitada e não aguenta ficar sustentando mordomias e mamatas por mais tempo. Alguém escreveu o seguinte:” -O caminho que se espera com a implementação das mudanças necessárias será o da “divisão de sacrifícios” e não somente “alguns” pagando o pato, no final”. Realmente, esse negócio de apenas alguns serem sacrificados é desonesto. O exemplo precisa vir de cima, muitas mordomias, salários e facilidades exageradas devem ser extintas. Espera-se que o novo governo da república, acompanhado por alguns governadores sensatos tenham coragem de implementar e, se for o caso, ajudar o Congresso fazer modificações que possam tornar a vida do brasileiro mais fácil.
Os estados quebrados e inviabilizados pelas políticas mal aplicadas do passado não poderiam ser acudidos pelo governo central; que esses estados tomem medidas de contenção e paguem suas próprias contas, está na hora de alguém dar um tranco nas patifarias e benesses. Os governadores de estados que cumprem com suas obrigações e são comedidos nos gastos deveriam fazer ver ao governo central que não se sentem a vontade ajudando acudir os perdulários, que cada governo faça graça com o que tem e, se não tem, que deixem de roncar grosso.
Acabar com a ditadura partidária e as reeleições ajudaria muito, com o passar dos anos somente sairia candidato para algum cargo pessoas escolhidas pelo diretório da sua cidade, alguém que fosse confiável e realmente competente.
Também, novamente um ex-presidente da república foi condenado mais uma vez. Não devíamos nos regozijar com isso, pois, é sinal que em algum momento alguém abusou das prerrogativas concedidas pelo povo. Também, não se deve culpar o povo por ter votado no personagem, o sistema eleitoral do país permite as reeleições, essas, sim, como já escrevi, deveriam ser extintas, nem que fosse por apenas alguns anos. O cidadão eleito sabendo que seu tempo tem limite e querendo deixar alguma boa herança não cometerá bobagens. Vai ser difícil acontecer, os que estão nos cargos hoje já estão pensando em como continuar e, portanto, não podemos ficar muito animados com esse tipo de proposta.