Hoje, amigo leitor, vou te mostrar uma relíquia. Mas antes quero te contar uma estória. Espere... Já já eu te conto. A célebre frase que diz “Deus dá o frio conforme o cobertor” tem muito de verdadeiro. Existem pessoas neste mundo que nasceram para auxiliar mais que ao próximo, a Humanidade. Admiro muito as pessoas que têm tido essa grandeza da confiabilidade Divina. O Sagrado somente coloca nas mãos das pessoas pesos que elas facilmente conduzem e os valores que passam por essas mãos são verdadeiramente perfumados. Imagine comigo: Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias para a Itália. Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu.
O Davi de Michelangelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É muito excitante. Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma as malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz: Bem-vindo à Holanda. - Holanda??!! O que quer dizer com Holanda? Eu escolhi a Itália! Eu deveria ter chegado à Itália. Toda minha vida eu quis conhecer a Itália! Mas houve uma mudança no plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda, e é lá que você deve ficar. O mais importante é que eles não levaram você para um lugar horrível e desagradável, com sujeira, fome e doença. É apenas um lugar diferente. Você precisa sair e comprar outras guias. Trocar seu dinheiro por outra moeda. Deve aprender uma nova língua. E irá encontrar pessoas que jamais imaginou vê-las. É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor. Começar a notar que a Holanda tem belezas raríssimas, moinhos de vento, tulipas e tantas coisas mais. Mas, todos os que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, comentando a temporada maravilhosa que passaram lá. Era tudo que eu havia planejado.
Que dor terrível isso poderá ter causado. Porque a perda desse sonho é extremamente significativa. Porém, se você passar a vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais existentes na Holanda. Entendeu? “Nunca se deve engatinhar quando o impulso é para voar”. Pois bem, há tempos atrás, eu li um texto do menino Mateus, quarta série escolar, que realmente me comoveu e eu faço questão que você também desfrute dessa arte. A história é como planejar visitar a Itália e aterrissar na Holanda. Diz assim o texto: “Meu irmão tem síndrome de Down e daí”? Ele se chama Aerton e tem 13 anos, não ligo que ele seja assim. Quem liga para isso é ignorante, porque preconceito só tem quem não tem coração. Ele brinca, corre, e toda vez que brigamos não dá dez segundos e ele já me perdoa. Ele também não é agressivo em casa, nada disso que todos falam. Isso é pura fofoca dos que não têm nada de bom para falar. Quando eu comprar um scanner, vou scannear fotos dele e colocar no meu blog, porque ele merece mais que outras pessoas. Ele faz tudo que qualquer criança faz e ainda um pouco mais, por isso parem de ser preconceituosos.
Tá gente! Porque vocês podem ter um filho ou um parente com coisa igual ou pior, mas não estou desejando mal a ninguém, por isso eu também não sou revoltado nem rebelde. Eu tenho é orgulho de ter um irmão assim porque minha família é a mais feliz do mundo pra mim! Minha família já escutou tantas bobagens e palavras indesejáveis que me dá vergonha colocar aqui. Muitas pessoas roubaram coisas dele na escola comum, até que um dia minha mãe o colocou na APAE, mas ele não se adaptou muito bem, então ele saiu de lá e agora o que ele gosta mesmo é ficar em casa esperando eu chegar da escola para eu ir brincar com ele de bola ou vídeo game. Ele também gosta muito de ouvir música, mas sua preferência musical não bate bem com a minha, pois ele gosta de música sertaneja daquelas bem antigas. Gosto não se discute não é? Ele tem um violão e passa a maior parte do tempo tocando no alpendre de casa, ele é muito esperto, faz tudo sozinho, seu esporte preferido é o futebol, mas ele não joga muito porque ele tem um problema na coluna. Gosta de comer muito bem, principalmente frutas, apesar do incômodo ele é muito saudável, peralta e esperto. Um dia um médico disse pra minha mãe que se duvidássemos da esperteza dele ele poderia dar até “nó em macarrão cru” Pode? Lindo texto do Mateus. Utilizou toda a sensibilidade própria de quem ama verdadeiramente o irmão.
O texto diz claramente que há perfume nas mãos do Mateus. Sem dúvida, nos deu uma lição. Abração para você Mateus.