Quantas vezes você sentiu que merece mais? Que pode fazer algo a mais?
Quem já não teve a sensação que estava em um local que não fazia parte? Algum trabalho que não era para você? Alguma situação que não tem a ver com os seus sonhos e metas?
Ouvimos em vários momentos da nossa vida frases que trazemos como verdades e que na maioria da vezes nos impedem de crescer ou conquistar algo.
Quem ouviu frases assim?
-Homem não presta!
-Casamento sempre é prisão!
-Rico não presta!
-Você não vai conseguir!
-Isso não é para você!
-Mulher tem que cuidar da casa!
E quantas outras historinhas nos contaram?
Quantos de nós fugimos de relacionamentos saudáveis porque achamos que isso não é possível? Quantos de nós gastamos todo o nosso dinheiro acreditando que não merecemos e não nos trará felicidade? Quantas vezes desistimos antes de tentar?
Quanto do nosso potencial está “adormecido” dentro de nós? Quais os nossos talentos que estão escondidos ou que foram bloqueados por alguma fala ou situação?
Quantos de nós somos águias e vivemos ciscando no chão, comendo migalhas, ao invés de voar?
Como na história do camponês que criava uma águia junto com as galinhas. Ela comia, bebia, andava como galinha, apesar de ser a “rainha” dos pássaros.
Depois de alguns anos, o camponês recebeu um naturalista em sua casa que questionou a presença da águia naquela situação. O camponês afirmou: ela foi criada como galinha, logo nunca será águia. O naturalista disse: ela tem coração de águia e sempre será águia!
Discutindo, tentaram tirar a prova colocando a águia para voar. Foram diversas tentativas e nada! A ave voltava a ciscar com as galinhas. Não satisfeito, o naturalista a levou para longe dali, tentou, tentou e nada! A águia, assustada com tudo aquilo, ficava com medo e não voava. Insistente, o homem segurou bem firme a águia, colocou seus olhos em direção ao sol, para que ela pudesse enxergar a imensidão do universo e a soltou. Nesse instante ela abriu as belas asas e voou, foi para o alto, muito alto, e voou…
Como na frase atribuída a Buda: “O que somos é consequência do que pensamos”.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Identifique os momentos em que você reconhece que pode mais e que merece mais. Reconheça o que está lhe estagnando, prendendo ou impedindo. Acolha o que reconheceu com carinho, pois nada pode ser excluído de nossa vida, mas pode sim, ser ressignificado.
Escolha uma nova frase, uma nova crença positiva e que lhe ajude a “voar” e a despertar.
Continue a evoluir, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +