Sempre nos ensinaram que temos que nascer, crescer e “ser alguém na vida”. Mas o que é “ser alguém na vida”? Seria trabalhar muito e ganhar muito? Ou ter uma posição de destaque?
O que mais vemos hoje são pessoas estressadas, cansadas, em depressão, insatisfeitas.
Quantas coisas fazemos sem sentido na nossa vida? Na correria de fazer, ganhar, consumir e gastar, trabalhar para comprar, para viajar, pagar as contas e fazer mais contas, para trabalhar mais, pagar mais contas, o convênio médico, a escola dos filhos, e trabalhar mais, e correr e correr.
Ouvimos e falamos: Eu não tenho tempo! Nossa, como está difícil! Que cansaço!
Mas o que estamos fazendo com o nosso tempo?
Fiz uma transição de carreira, na qual eu também amava e estava muito bem, porém ao olhar meus alunos, sentia a necessidade de ajudá-los além do conhecimento técnico.
Sempre escuto: Mas você está atendendo nos três períodos? Lotada, né?
Não estou e não quero isso!
Vou ser sincera, amo o que faço e o meu propósito de vida, mas para isso fazer sentido e trazer resultados o meu dia não pode ser 18 horas de trabalho diário. É necessário cuidar da máquina que comporta tudo isso: do corpo, da mente, da essência.
Porque por mais que tentamos dividir nossa vida, somos seres únicos e tudo está interligado.
Por mais que procuramos fora, a nossa felicidade e calma está dentro.
Escrevo toda semana aqui porque amo compartilhar e estudar, mas com certeza nada tenho a lhes ensinar, somente a compartilhar, para que, assim, você faça o que quiser com aquilo que ler.
Estamos todos no caminho da nossa verdade, da nossa essência e nesse caminho não há certo ou errado, há apenas descobertas, erros e aprendizados, e está tudo bem assim como está.
Nas palavras que aqui compartilho não está a resposta de nada. A resposta está em você!
Eu só quero lhe confessar que me transformei depois que descobri um pouco sobre mim e me abri para o desenvolvimento pessoal. Dei um passo e deixei para trás a fofoca, as dores de cabeça, as dores nas pernas, os remédios, alguns quilos extras, a energia que me fazia mal, e tantas coisas que me bloqueavam. Deixei de ser a vítima para ser a protagonista. Tudo o que acontece comigo é de minha responsabilidade.
Porém, dei somente alguns passos e isso é um processo. Estamos no processo de evolução de consciência, começando com a nossa. Essa é minha luta, minha causa, o porquê eu acordo todos os dias: ajudar no aumento de consciência, fazer as minhas curas e dar apoio para todos que acreditam que é possível.
Há um tom de urgência em olharmos para nós, em investirmos na nossa descoberta, no nosso tesouro. Isso não é um luxo! Isso é libertação!
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
No final de cada dia olhe para dentro. O que fiz com o meu tempo? Como eu cuidei da minha “máquina” ? Como estou me olhando?
Como na frase do filósofo e escritor Lao-Tsé: “Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado.”
Desperte todo o dia para o seu eu, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +