Nem tudo na vida é bom, nem todos são, infelizmente, algumas famílias sofrem, esposas sofrem, filhos!
Não sabem, que muitas esposas passam por isso ou aquilo, comportamentos dominadores e muitas vezes com maus tratos e ameaças de alguns cônjuges!
São competitivos, não aceitam ser contrariados, em quaisquer circunstâncias; distorce tudo a seu favor, para sair do seu “estado de inferioridade” que se sente, procurando desta forma poder se sentir superior.
Alguns destes, quando estão com seus amigos, conhecidos ou mesmo estranhos, são tão gentis, que não se pode imaginar quem realmente são, como se diz verdadeiros “lobos em pele de cordeiros”, mas muitas vezes a “verdade” aparece!!!
Todos nós temos personalidade e ponto de vistas diferentes!
Conheci pessoas maravilhosas que nos causam uma alegria imensa!
Há também os “não muito sociáveis”.
Vou comentar sobre o mal caráter!!
Infelizmente muitos se fazem presente em nosso “lindo planeta”.
Conheci algumas pessoas.
Vou contar uma história!
Uma em especial, uma senhora que limpava peixes na frente da casa, jogava restos de comida na calçada da vizinha ao lado, como era de costume fazer, quando moravam em sítio!
Vou classificar assim: senhora “A” que morava na casa de baixo; a vítima e a senhora “B” que morava na casa de cima, a vovó “lobo mau”(era idosa).
Muitas vezes; senhora “A”, depois de lavar seu quintal, abria o portão da sua casa para lavar a calçada e sempre a encontrava completamente suja.
Passando na frente daquela casa, a visão era clara, de que a senhora “A”, não se importava com a sujeira, Secretaria da Saúde, mosquitos, baratas, etc... Estava a outra preocupada com isto ou aquilo? Secretaria da saúde?
Depois de alguns anos, sempre preocupada com fiscal, a senhora “A”, um dia muito indignada pela falta de respeito com eles, pediu por favor ao velhinho esposo da senhora “B” que estava sentado na calçada, para que não colocasse mais restos de comida, na frente de sua casa.
Falou do próprio portão, virou de costas para entrar e de repente, “a senhora “B”, saiu de sua casa e a agrediu violentamente, atirando pedras e areia que estava ali para ser feito a calçada, xingando de vários palavrões, a coitada ficou paralisada, seu portão que era com trilhos, ficou cheio de pedras e areia.
Não conseguindo fechar o portão, mas enfim depois de um tempo, limpando os trilhos conseguiu fechar o portão!
Porém com muita dor na cabeça e areia nos olhos, chamou a ambulância e foi a um atendimento médico.
Não deu queixa a polícia, mas enquanto isto, com medo de ser processada, a vovó lobo mau, foi a Delegacia da mulher e disse que foi agredida pela outra, que foi caluniada e difamada. Inverteu a história.
Quanto a senhora “A”, coitada, não sabia e depois de 3 dias recebeu uma intimação, deveria ir no Fórum pra prestar depoimento, com acusação de agressão, calúnia, injúria e difamação à idosa.
Conta se a história, que a senhora “B”, foi capaz de machucar sua barriga, para convencer a Delegada com sua mentira.
Quanto a vítima verdadeira, ficou doente, com depressão pela agressão, vergonha de ser chamada na delegacia, com acusações mentirosas de sua agressora. Levou ao fórum, porém lá, nem levou advogado e a senhora “B”, foi com advogado e jurou a ele que nada fez de mal àquela senhora.
Com medo de ser descoberta a verdade, preocupada em manter a mentira, não conseguir enganar o Promotor, se dar mal, enfim; a vovó “lobo mau” pediu para arquivar.
Sabe se que não ficou nem com a consciência pesada, está sendo lembrada em meu livro mas como vilã, enquanto a outra se lembrará sempre do que passou e seu nome, está registrado até hoje na Delegacia, como agressora de idosas, entrará em meu livro, mas como vilã fatalidades da vida!
Isso que escrevi é um caso verídico, real mesmo, aconteceu em 2.010 e muitas pessoas conhecem esta história!
Muito triste essa história, infelizmente tem muitas outras, aquela senhora que espancou o cachorro, vimos no face book, saiu em jornais; aqueles jovens que mataram vários gatos e colocaram no face book, exibindo a sua maldade, aquele senhor que matou seu cachorro, aquele jovem que assassinou seus pais idosos etc...
As pessoas são diferente, todas as pessoas tem seus defeitos e há aqueles que cometem erros muito graves!
E é como se diz” estamos todos juntos e misturados”.
A amizade e o respeito pelos vizinhos são de grande importância em uma comunidade!!!
Vou lembrar sempre da vizinha Dejanira, toda manhã ao abrir a porta, estava lá a sacola com pães pendurada, comprava estes a mais, falava que não podia esquecer eu e minhas filhas, que eram ainda pequenas, jamais poderei retribuir de forma tão única, só com obrigado, abraços e desejando muitas bênçãos em sua vida.
Há idosos maravilhosos que temos orgulho em ter sua amizade, sua presença é iluminada com grande sabedoria e carinho com todos!
Há jovens extraordinários!!!
Deus permite que aconteça coisas ruins a pessoas boas e ingênuas, não que não os ama, ao contrário porque sabe o que há no coração de cada pessoa, conhece seus filhos!
Mas muitas vezes esquecemos, que quando Deus permite que aconteça algo desagradável, que nos traz sofrimento, perdemos o que amávamos ou queríamos, provavelmente deve ser porque ele quer nos dar algo de melhor!
Ainda que demore, tudo será dado no seu devido tempo, no tempo dele.
Esperamos o tempo dele e a demora, é porque ainda não é chegada a hora certa!
Mas chegará!!!
Fica aqui o meu abraço afetuoso a todos nossos ascendentes maravilhosos, que muito batalharam no passado, para a construção do nosso “presente”!!!
Votuporanga 20 de setembro de 2018