Carlim Despachante se despediu ontem das sessões da Câmara. Na semana que vem Emerson Pereira volta ao cargo para o qual foi eleito (Foto: Assessoria )
Despedida
O vereador Carlim Despachante se despediu ontem das sessões Câmara de Votuporanga. Ele não estava presente por questões de saúde na família, mas deixou um discurso para ser lido na tribuna. A partir da próxima semana, o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, se afasta da secretaria e volta a ocupar o cargo para o qual foi eleito com 1.794 votos em 2020.
Carlim
Carlim teve 636 votos nas eleições de 2020, logo em sua primeira disputa política, e assumiu o mandato na Câmara em janeiro de 2021 em virtude do licenciamento de Emerson para ocupar a Secretaria de Direitos Humanos. Ele era o primeiro-suplente do PSDB que elegeu três vereadores nesta legislatura: o próprio Emerson, Osmair Ferrari e Serginho da Farmácia.
Na dele
Durante sua passagem pela Câmara, Carlim nunca foi daqueles que buscam holofotes. É mais “na dele”, poucas vezes utilizou a tribuna, inclusive. Se engana, porém, quem pensa que por adotar uma postura mais retraída ele não trabalhou. Dados oficiais da Câmara dão conta de que o vereador apresentou 207 proposituras, entre requerimentos, indicações, emendas, moções e ofícios.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.