Os recursos foram viabilizados por meio do deputado estadual Carlão Pignatari junto ao governo do Estado de São Paulo
A direção da Santa Casa de Misericórdia destacou a importância da ampliação da UTI (Foto: Santa Casa)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com uma verba de R$ 1,5 milhão a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga será ampliada. Os recursos foram viabilizados por meio do deputado estadual Carlão Pignatari, líder do governador João Doria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Atualmente a instituição de saúde tem 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com a ampliação passará a ter 20. De acordo com o hospital, o deputado Carlão conseguiu o recurso de R$1,5 milhão junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Perguntada sobre a liberação do dinheiro, a direção do hospital explicou que para a liberação da verba, a Santa Casa precisa apresentar um projeto de ampliação e este ser validado pelo Departamento Regional de Saúde (DRS). “O projeto encontra-se em fase de elaboração do Laudo de Avaliação Técnica. E após esta fase seguirá para aprovação e execução da obra”, explicou.
A instituição de saúde esclareceu ainda que serão necessárias obras para adequar o espaço, no entanto ainda não há previsão de início dos serviços, já que o projeto está aguardando a liberação do Laudo de Avaliação Técnica (LTA), da Vigilância Sanitária.
Angelo Jabur Bimbato, coordenador corporativo da Santa Casa, destacou que a ampliação dos leitos da UTI do hospital é de suma importância para a unidade manter a qualidade dos serviços prestados. “Somos referência para 53 municípios em alta complexidade, e não raras às vezes, nos deparamos com situações de superlotação da nossa UTI. Esta obra desafogará essa demanda, e com isso ajudará toda população a continuar recebendo um atendimento humanizado e de qualidade”, ressaltou.