Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/onibus-de-votuporanga-sao-apreendidos-em-brasilia-empresa-contesta-e-apresenta-provas-a-pf-n74762 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Ônibus de Votuporanga são apreendidos em Brasília; empresa contesta e apresenta provas à PF
Astra Turismo protocolou documentos que comprovam o fretamento dos veículos para a viagem, e diz que repudia atos violentos
Dois ônibus de responsabilidade de uma empresa de Votuporanga ficaram apreendidos em Brasília após manifestação violenta (Foto: Agência Brasil)
Da redação
Um ônibus de uma empresa de Votuporanga e um segundo de Nhandeara - sublocado pela mesma empresa - foram apreendidos em Brasília após as manifestações violentas de anteontem, que terminaram na invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, as sedes dos três poderes. Em meio ao quebra-quebra, alguns rostos conhecidos e o nome da empresa votuporanguense de transporte, a Astra Turismo, ganharam destaque nas redes sociais.
O nome da empresa foi envolvido após as placas de seus veículos serem anexados ao documento assinado no domingo pelo ministro Alexandre de Moraes, que pede apreensão e bloqueio, além de proibir a chegada de ônibus e caminhões com manifestantes no Distrito Federal até 31 de janeiro.
Segundo o responsável pela Astra Turismo, o empresário Paulo Ivaldi, três ônibus de sua responsabilidade saíram da região com destino a Brasília: um de Votuporanga, um de Fernandópolis e outro de Mirassol. Todos, no entanto, ainda conforme Paulo, foram fretados e, inclusive, há contrato de locação e recibos que comprovam o fretamento.
“Já estamos nos antecipando e vamos protocolar na Polícia Federal, em Rio Preto, as provas de que a única coisa que fizemos foi o nosso trabalho, que é de turismo e fretamento de ônibus. Temos todos os contratos de locação, recibos de pagamento e a licença da ANTT para o transporte, inclusive com seguro para todos os passageiros”, destacou o empresário.
Paulo frisou ainda que a Astra Turismo é uma empresa idônea e repudia todo tipo de violência, além de não compactuar com a depredação do patrimônio público. “Quando fretamos o nosso ônibus para alguém, só perguntamos o destino, não é de nossa responsabilidade o que as pessoas vão fazer lá. Cada um responde por seus atos”, concluiu.
Um dos ônibus nem chegou a ser apreendido e já retornou para Votuporanga com pessoas que não teriam participado da manifestação, outro foi liberado no início da noite de ontem e o terceiro ainda segue retido.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/01/onibus-de-votuporanga-sao-apreendidos-em-brasilia-empresa-contesta-e-apresenta-provas-a-pf-n74762
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco