Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/06/policia-civil-de-votuporanga-prende-mais-uma-lideranca-financeira-do-pcc-na-regiao-n80590 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Polícia Civil de Votuporanga prende mais uma liderança financeira do PCC na região
Criminoso ficou preso em Presidente Venceslau, onde adquiriu respeito dentro da facção e chegou ao posto de ‘Progresso 17’
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) deflagrou anteontem mais uma fase da operação "Captura", desencadeada com o objetivo de prender pessoas foragidas da justiça ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação, dessa vez, mirou o município de Cardoso, onde foi preso um traficante apontado como liderança financeira regional da maior facção criminosa do Brasil.
De acordo com a polícia, após intensa investigação iniciada no final de maio de 2024, os policiais da DIG apuraram informações de que um foragido da justiça estaria ocupando o cargo de “Progresso do PCC” na área 17. Este indivíduo seria responsável pela parte financeira da facção na região, além de armazenar drogas e armas em sua residência.
Durante as investigações, foi verificado que se tratava de D. S., criminoso que estava foragido há mais de um ano e possuía três mandados de prisão em aberto. Antes de ser considerado foragido, o acusado permaneceu preso na Penitenciária de “Presidente Venceslau I” por aproximadamente um mês, onde provavelmente adquiriu respeito dentro da facção, alcançando o posto de “Progresso 17”.
As investigações apontaram que D. S. estava escondido na cidade de Cardoso, onde realizava tráfico de drogas e armazenava entorpecentes e armas em sua residência. Com base nas informações coletadas e com o apoio de policiais locais, a equipe conseguiu localizar a residência do acusado.
Desta forma, representou-se pela busca e apreensão domiciliar para poder cumprir os mandados de prisão e apreender objetos ilícitos no imóvel, o que foi autorizado pela juíza da Comarca de Cardoso. Na manhã de anteontem, o mandado de busca foi cumprido e o criminoso foi encontrado em um dos quartos da residência, na companhia de sua companheira e um bebê.
No local, foram também apreendidas uma quantidade significativa de cocaína e crack, as quais seriam destinadas à venda. O homem foi conduzido à sede da DIG, onde a autoridade policial deu cumprimento aos mandados de prisão em aberto e o prendeu em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a formalização da prisão, ele foi encaminhado à carceragem onde foi colocado à disposição da Justiça.
Cerco Essa foi a segunda prisão a lideranças do PCC na região. Na semana passada, a DIG de Votuporanga e a Polícia Civil de Valentim Gentil prenderam em Meridiano um homem que também pertencia à facção criminosa e que estava foragido da Justiça desde 2023.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/06/policia-civil-de-votuporanga-prende-mais-uma-lideranca-financeira-do-pcc-na-regiao-n80590
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco