Candidato abriu ontem série de entrevistas promovida pelo Grupo Cidade com os candidatos a prefeito de Votuporanga
Dr. Hery abriu ontem a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Votuporanga promovida pelo Grupo Cidade (Foto: A Cidade)
Da redação
O Grupo Cidade de Comunicação abriu ontem a semana decisiva para as eleições deste ano com uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Votuporanga. O primeiro a ser sabatinado, em ordem definida por sorteio, foi o candidato do Avente, Dr Hery, que, por 40 minutos, falou sobre suas propostas, respondeu a perguntas de seus adversários e declarou que, se eleito, adotará como prioridade o cuidado com as pessoas e não a implementação de obras.
Hery Kattwinkel é neto de pastores adventistas e filho de pais pioneiros no setor de hotelaria. Ele estudou no Colégio Adventista de Votuporanga e no Colégio Objetivo. Aos 16 anos, ingressou no curso de Direito da PUC Campinas, formando-se aos 21 anos. Em 2016, foi eleito vereador de Votuporanga.
Foi candidato a prefeito em 2020, obtendo 15.030 votos, e em 2022, tornou-se suplente de deputado estadual por São Paulo. Agora, disputa novamente a Prefeitura, tendo como candidata a vice Emannuelle Frois, que o acompanhou na entrevista de ontem.
“O que me motivou a entrar para a política é atender cerca de 350 mensagens por dia de pessoas reclamando que precisam de uma vaga em hospital, de pessoas reclamando que precisam de uma vaga de cirurgia, uma vaga de exame, uma vaga na creche. Eu ajudo tantas pessoas no meu dia-a-dia, no meu escritório, mesmo sem mandato. Por que não ter a capacidade na mão da gente, para com a caneta na mão poder fazer por essas pessoas. Esse plano de governo foi escrito ouvindo a população. Não ganhar as eleições não muda nada na minha vida, mas se ganhar as eleições, eu posso mudar a vida de muitas pessoas”, disse o candidato na abertura da entrevista.
Em seu Plano de Governo, Hery criou um tópico de projetos que promete implementar logo em seu primeiro ano de governo, caso seja eleito. São Programas como o “Mutirão de Exames”, “Mutirão de Cirurgias” e “Médico Cidadão”. Ao ser questionado sobre estas iniciativas, ele destacou que o objetivo é desafogar o sistema de saúde de Votuporanga.
“Não vamos esperar só o Estado fornecer especialidades através do AME, nós vamos utilizar recursos próprios para poder comprar consultas, cirurgias e exames. A saúde para mim será prioridade. Votuporanga investiu muito em obras ultimamente, estamos com a reforma da Avenida do Pozzobon, onde já foram gastos mais de R$ 20 milhões, com R$ 20 milhões em compro mais de 65 mil consultas. A questão é eleger um prefeito que saiba utilizar o dinheiro com prioridades e a nossa prioridade será primeiro investir na maior obra de Deus, que é a criação humana”, destacou.