Vereadores irão votar três projetos na sessão de segunda-feira, um deles é para criar um cargo em comissão na Câmara Municipal
Vereadores irão votar três projetos na sessão de segunda-feira, um deles é para criar um cargo em comissão na Câmara Municipal (Foto: Assessoria)
Da redação
No embalo da Prefeitura, que enviou na semana passado um projeto para criar uma nova secretaria (de Bem-Estar Animal) e mais 24 cargos - sendo sete deles em comissão -, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votuporanga apresentou e já pautou para a sessão de segunda-feira (10) um projeto para criar um novo cargo de livre nomeação (sem concurso público). Se aprovado, o novo “Assessor de Gabinete Legislativo” deve receber um salário de mais de R$4,8 mil.
A proposta, conforme sua justificativa, visa atender às crescentes demandas administrativas e legislativas enfrentadas pelos gabinetes parlamentares e pela Mesa Diretora da Câmara.
“A evolução dos trabalhos legislativos, ao longo dos últimos anos, tornou evidente a necessidade de aprimorar a estrutura funcional da Câmara, com vistas a proporcionar suporte técnico e administrativo mais eficiente para o exercício das atividades parlamentares”, diz a proposta.
Atualmente, conforme o Portal da Transparência, há três Assessores de Gabinete na Câmara, além de um “Chefe de Gabinete Legislativo” e de um “Chefe de Gabinete da Presidência, todos de livre nomeação pela Mesa Diretora.
Mais projetos
Além da criação do cargo na Câmara, os vereadores irão votar mais dois projetos de lei. O primeiro deles é para a abertura de um crédito adicional da ordem de R$ 1,7 milhão da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga).
O recurso, conforme o projeto, será utilizado na substituição de redes de distribuição de água, em algumas ruas e avenidas da cidade; na substituição de interceptadores de esgoto na Estrada Municipal Sérgio Nogueira e na rua Chukichi Kakuda; além de adequações e melhorias do prédio central da Saev ambiental.
Já o outro projeto é de autoria do vereador Marcão Braz (PP) e busca conceder um título de Cidadão Votuporanguense ao empresário Tércio Miranda, organizador do “Votu International Rodeo”.