Segundo comerciantes ouvidos pela reportagem, o movimento nos dias que antecederam o Natal superou o registrado no ano passado
Segundo comerciantes ouvidos pela reportagem, o movimento nos dias que antecederam o Natal superou o registrado no ano passado (Foto: ACV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
As vendas do comércio de Votuporanga neste fim de ano apresentaram crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com comerciantes ouvidos pela reportagem do jornal
A Cidade. Todos relataram que, como ocorre tradicionalmente, o maior fluxo de consumidores foi registrado nos últimos três dias antes do Natal, período em que muitos brasileiros costumam deixar as compras para a última hora.
No setor de vestuário, Renan Santos, administrador da loja de roupas Sueli Center, localizada no centro da cidade, afirmou que o movimento foi mais intenso próximo ao Natal. Segundo ele, a variedade de produtos disponíveis contribuiu para atender diferentes perfis de consumidores. “Nós ficamos contentes, principalmente com o movimento alguns dias antes do Natal. Entendemos que foi um pouco melhor do que no ano passado”, afirmou. De acordo com o administrador, entre os itens mais vendidos neste ano estiveram calças, camisetas e vestidos.
A movimentação também foi registrada no comércio de presentes. Em conversa com a reportagem, Vanessa de Oliveira Grygonis, proprietária da Vanessinha Presentes, relatou que os dias que antecederam o Natal concentraram a maior parte das vendas, especialmente nos três dias anteriores à data comemorativa. “Geralmente, as pessoas deixam para a última hora, então o movimento foi bom nesses dias que antecedem. Esse ano saíram muitos jogos, drones e carrinhos de controle remoto”, contou.
No segmento de calçados, Eduardo Fernandes, sócio proprietário da Ideal Calçados, informou que os dias 22 e 23 de dezembro foram os mais movimentados na loja. “Foi bom o movimento, acredito que melhorou em cerca de 5% em relação ao mesmo período do ano passado”, disse. Conforme o comerciante, os calçados femininos estiveram entre os principais itens procurados pelos clientes neste fim de ano.