O treinador Eduardo Souza conversou com a Cidade FM sobre a estratégia para a partida de hoje fora de casa
Com três pontos na Série A2, a Votuporanguense joga na noite desta quarta-feira fora de casa (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Pressionado por bons resultados, o Clube Atlético Votuporanguense volta a jogar na noite desta quarta-feira, às 19h30, contra o São Bernardo fora de casa. O técnico Eduardo Souza conversou com a Cidade FM sobre a estratégia para o confronto. O CAV deve ter pelo menos duas mexidas no time titular. Confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O treinador contou que a preparação foi forte, visando fazer uma grande partida para recuperar os pontos perdidos em casa. Questionado se é melhor jogar com uma equipe que deve sair mais para o jogo, Eduardo observou que há dois pontos: suportar uma possível pressão, porém poder ter mais espaço para jogar. É necessário, acrescentou, que o CAV tenha força quando o adversário empurrar a Alvinegra para trás, algo normal jogando fora.
Na visão do técnico, é fundamental ter bastante atenção na hora de sair rápido para definir a melhor jogada nos possíveis espaços que devem surgir. Ele lembrou que seu time muitas vezes peca na hora de sair com velocidade porque não faz as melhores escolhas e no “famoso último passe”. “Então passamos para eles que se concentrem e estejam preparados porque essa bola vai sobrar no último terço do campo”, disse.
Caminhando para o quarto jogo em dez dias – com duas viagens –, o técnico analisa que a parte física começa a pesar, por isso a importância de se ter um grupo para fazer a variação. Assim, para a partida de hoje a ideia é priorizar os atletas que estão mais descansados. “Para esse jogo, pensamos em algumas situações para recuperar alguns jogadores que estão com um nível de desgaste, segundo os exames realizados”, apontou.
A estratégia é pensada em saber aproveitar os espaços que surgirem e para colocar isso em prática a intenção é usar jogadores com um pouco mais de velocidade. O CAV deve entrar com pelo menos duas mudanças.
Eduardo não falou quais serão as mexidas, mas existe a expectativa que Wesley Natã comece o duelo de hoje.
O comandante alvinegro entende que o campeonato está muito equilibrado e a diferença do segundo para o 13º é de três pontos, o que corresponde a uma rodada. “Ficamos chateados porque hoje poderíamos estar com sete pontos ou, na pior das hipóteses, com cinco, mas isso já faz parte do passado e não adianta dentro do futebol você ficar lamentando”, falou.