Eduardo Souza, técnico da Votuporanguense, foi entrevistado ontem pela Cidade FM (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Faltando menos de dez dias para a estreia do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Eduardo Souza está satisfeito com o trabalho desenvolvido e com as pontuais contratações realizadas pelo CAV. Nesta quinta-feira, ele foi entrevistado no programa Bola em Jogo, da Cidade FM.
Há cerca de um mês desde que foi anunciado no comando alvinegro, Eduardo está bem satisfeito com o trabalho até o momento. Agora, o grupo está em fase de preparativos finais para o início do paulista. “Estou feliz, o elenco é muito comprometido e as peças que nós trouxemos foram escolhidas à dedo”, comentou.
O treinador observou que o jogo-treino contra o Novorizontino será bom para ele ter um parâmetro do que está sendo desenvolvido, uma vez que o adversário é qualificado. Posteriormente, serão feitos os últimos ajustes para a estreia contra o Juventus.
Saídas
Em relação às saídas, o técnico contou que existiram muitas sondagens, porém o CAV foi bastante consciente e só liberou atletas que deram um retorno para clube. Conforme ele, a maioria do time titular recebeu sondagens, mas a diretoria pensou nas competições que a Alvinegra disputará. “Conseguimos segurar a nossa base e acredito que daqui para a frente só se for uma proposta muito vantajosa”, apontou.
Chegadas
Eduardo explicou que ainda há possibilidade da chegada de mais jogadores – a diretoria já contratou dez atletas. De qualquer forma, ele entende que atualmente o time está “bem-servido”, uma vez que chegaram peças, principalmente para o setor ofensivo, fazendo com que o time tenha reposições para todas as posições.
Questionado se os atletas que chegaram por indicação dele, o treinador disse que todo o trabalho deve ser desenvolvido em conjunto, e foi assim em todos os clubes que ele trabalhou. Por isso, acrescentou, os nomes são discutidos entre comissão técnica e diretoria para análise do que pode ser melhor para o clube. Ele surgiu o nome do atacante Kaynan, com quem o Eduardo trabalhou no Bahia, então ele avalizou a contratação, assim como a chegada de Luanderson.